São Paulo, sexta, 10 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças têm sala para desenhar e brincar

da Sucursal do Rio

Botero diz que aquilo de que mais gosta é a idéia de levar a arte para perto das pessoas. Entre essas pessoas, o MNBA resolveu dar atenção especial às crianças.
Reservou para elas uma sala no segundo andar do museu, o Espaço de Criação, para que possam exercitar a criatividade, depois de visitar a exposição do artista colombiano.
Serão organizadas diversas brincadeiras e atividades educacionais.
As mesas e as cadeiras do Espaço de Criação foram pintadas com as cores da bandeira da Colômbia -azul, amarelo e vermelho- para, segundo o coordenador educacional do museu, Amandio Miguel, fixar na memória das crianças a origem de Botero.
Elas também poderão desenhar versões das obras de Botero com gizes de cera maiores que os utilizados nas escolas, para facilitar a reprodução das formas volumosas que são a tônica da obra do artista.
Espelho
Um espelho que distorce a imagem, deixando as pessoas mais gordas, vai permitir que as crianças se vejam transformadas nos personagens rechonchudos de Botero.
Ao lado do Espaço de Criação, funcionará o Espaço Multimídia.
Em seis terminais de computador com kit multimídia, será possível rever as obras da exposição e interagir com elas, misturando-as ou trocando suas cores.
"Em outras mostras internacionais, como a de Monet, fizemos experiências educacionais como essa. É gratificante ver as crianças, depois de visitar o museu, falar de artistas importantes na história da arte mundial, como se fossem parte do cotidiano delas", disse a diretora do Museu Nacional de Belas Artes, Heloisa Lustosa.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.