São Paulo, segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda de SP e Porto Alegre completa sua música com videoclipes e shows

DA REPORTAGEM LOCAL

Não basta ouvir, tem de ver em vídeo ou ao vivo. Não que as músicas da banda Brollies & Apples sejam ruins, mas porque o "conceito" da quarteto só se faz completo com o apoio dos clipes ou da performance.
Os Brollies & Apples são dois casais: Fredi Endres e Carol Teixeira; Bianca Jhordão e Rodrigo Brandão (na banda, assumem as identidades Chernobyl, Carol TX, Mr. O" Reilly, Mrs. B. Apple O" Reilly).
Se faixas como "Rented Dreams" e "Not My Fault" são musicalmente duas (divertidas) bagunças que misturam guitarras e sintetizadores, os vídeos das canções não são menos recomendados (vá ao YouTube e digite o nome da banda).
Gravados em um fim de semana em Punta del Este, os clipes trazem o quarteto bebendo e se acabando em limusine, hotel... "Como as músicas, as performances nos vídeos foram espontâneas", conta Jhordão. "É uma suruba instrumental."
A banda existe apenas desde janeiro deste ano, quando os dois casais (um baseado em Porto Alegre, o outro em são Paulo) passaram a trocar bases musicais e vocais pela internet.
De São Paulo, Jhordão tinha ido a Porto Alegre apresentar um prêmio de TV. No camarim, conheceu Carol Teixeira. Integrante do Leela ao lado de Brandão, Jhordão já conhecia Chernobyl (integrante do Comunidade Nin-Jitsu e produtor de disco do Bonde do Rolê).
"Para criar as músicas foi muito rápido", afirma Jhordão. "O Chernobyl mandava as bases, e eu cantava em cima delas, de primeira, sem regravar. O casal de Porto Alegre é mais eletrônico. Eu e o Rodrigo somos mais roqueiros, grunges."
O quarteto se apresentará na segunda edição do Popload Gig, festival que terá ainda Friendly Fires e Copacabana Club, nos próximos dias 15 (no Rio) e 17 (em SP). (TN)

Texto Anterior: Grupo goiano faz segundo álbum com faixas de rock enérgicas e divertidas
Próximo Texto: Crítica/"A Arte do Teatro: Aulas de Anatol Rosenfeld": Anatol Rosenfeld fez toda uma geração aprender a pensar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.