UOL


São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Helmut Lang aposta em combinações usáveis

ERIKA PALOMINO ENVIADA ESPECIAL A PARIS

O estilista cipriota Hussein Chalayan e o austríaco Helmut Lang foram responsáveis pelos momentos mais incríveis da quinta-feira do prêt-à-porter parisiense para o verão 2004.
A história é encontrar um caminho de construção e criatividade que tenha como partida o material: a malha, em combinações usáveis e sempre surpreendentes.
Helmut Lang renovou seu vocabulário minimalista usando cores fortes em plásticos tecnológicos, funcionando como avessos de vestidos, no lugar de saias. A principal estrutura é a da camiseta tipo regata, que aparece em sobreposições e recortes.
Essa é a coleção mais colorida do estilista, que usou verde-limão e tons de roxo sem perder sua principal característica: o minimalismo.
Chalayan, por sua vez, brincou de férias, tendo como painel uma pista de pouso com um avião. Palmeiras, tribais e praia estamparam a coleção do estilista, que partiu das sarjas beges, quase básicas, para volumes drapeados na sequência final, sugerindo a nova feminilidade da estação.


Texto Anterior: Erika Palomino
Próximo Texto: Música: Especial revela o Mercury desconhecido
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.