São Paulo, domingo, 10 de outubro de 2004

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Canal terá publicidade mais flexível

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de atrair a publicidade da TV paga, a Cultura possui outra razão estratégica para produzir um canal fechado: a possibilidade de impor menos obstáculos à propaganda infantil. O fato de a emissora aberta ser pública impõe restrições a anúncios, especialmente em programas para crianças.
Não é permitido estimular o consumo de produtos, o que deveria limitar intervalos a comerciais institucionais. Já o canal pago estaria submetido a outra legislação. "É claro que teremos princípios também para anúncios da TV Rá-Tim-Bum, mas não estaremos sujeitos à regulamentação que cerca a Cultura", diz Cícero Feltrin, diretor de marketing.
Além da verba de anunciantes, o canal contará com o dinheiro das operadoras, que terão de pagar para levá-lo a seus assinantes.
A TV Rá-Tim-Bum deverá reverter o faturamento para a própria Fundação Padre Anchieta (da qual a Cultura faz parte) e terá à disposição o acervo e a estrutura de produção da rede. (LM)



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