São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
MUDANÇA DE HÁBITO Gustavo Machado, Sílvia Lourenço e Paulo Vilhena vivem adolescentes na peça "Essa Nossa Juventude", de Kenneth Lonergan, que estréia amanhã no Sesc Anchieta, em SP; Maria Luisa Mendonça e Chris Riera são as produtoras e Laís Bodanszky é a diretora

SONO TRANQUILO
A suíte onde ficou George W. Bush, de 450m2, no hotel Blue Tree Park, foi blindada pelo FBI para a hospedagem do presidente americano. Chapas de 8 cm de espessura foram coladas aos vidros.

FRIGOBAR
E sabe o que Bush achou da água do Brasil? Aparentemente, nada. Ao menos na suíte do hotel, ele só bebeu água trazida dos EUA. Da nossa, nem mineral e engarrafada.

CORSÁRIO
O Brasil bateu em outubro seu recorde de apreensão dos chamados "CDs virgens", insumo para a fabricação de discos piratas. A Receita Federal e o Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) recolheram 5,5 milhões de unidades que chegaram ao país subfaturadas ou importadas por empresas fantasma.

PANO PARA MANGA
E a possibilidade de o presidente Lula ter visto um DVD pirata do filme "2 Filhos de Francisco" numa viagem no AeroLula repercutiu no Congresso. O deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) enviou requerimento ao Gabinete de Segurança pedindo informações sobre "a procedência da película exibida". "Seria inadmissível que a própria Presidência fosse flagrada contribuindo com a prática infame" da pirataria, diz, numa situação "constrangedora, quiçá criminosa".

CONTENCIOSO
O deputado Júlio Lopes (PP-RJ), vice-presidente da CPI da pirataria, acredita que "se o presidente viu um DVD pirata, foi por acidente. Ele não faria isso de forma intencional diante de todos os esforços do governo no combate à pirataria", tema de conversa do parlamentar com uma equipe da comitiva de Bush na visita que fizeram ao Brasil. Os EUA colocaram o país em uma lista especial de ações antipirataria e ameaçam denunciar o Brasil na OMC (Organização Mundial do Comércio).

PROCURA-SE
A assessoria de Lula não tinha, até a tarde de ontem, resposta sobre a origem da fita.

PURGATÓRIO
O ator e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri e sua mulher, Vanya, enviaram carta aos deputados em Brasília pedindo que não cassem o ex-ministro José Dirceu. "Condená-lo por soberba", escrevem, "seria pertinente se os julgadores fossem zeladores dos mandamentos da Lei de Deus".

LACRE
Chega a três vezes o valor de cada orçamento a multa que fornecedores de serviços e produtos podem pagar caso divulguem detalhes do casamento do cavaleiro Doda Miranda e de Athina Onassis. A cerimônia será no dia 3 na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em São Paulo.

ETIQUETA
Doda Miranda sondou, através de uma assessora particular, o estilista Ricardo Almeida para tratar do figurino do casório. Miranda também pretende enviar uma gravata para cada um dos padrinhos do casamento e pediu para ninguém usar fraque no altar. Só ternos em tons de azul ou preto.

SÓ O COMEÇO
O show "Nenhum Motivo Explica a Guerra", da banda AfroReggae em São Paulo, de hoje ao dia 13, vai servir para o grupo "esquentar" para apresentações no Rio.

 

É que lá elas serão registradas para um DVD que será dirigido por Cacá Diegues, com participação de estrelas da MPB como Caetano Veloso e Gil.

MENOS, MENOS
O roqueiro Iggy Pop mandou e-mail para o diretor de palco do festival "Claro que é Rock", que acontece no dia 26 em SP e no dia seguinte no Rio, proibindo-o de utilizar máquina de fumaça e de fazer piruetas com a luz do palco. "Sabe aqueles conceituadíssimos iluminadores com efeitos luminosos incríveis? Mantenha-os longe de nós", diz. Para encerrar, Pop diz que não quer saber de mesa de som digital em seu show. "Se encontrar uma mesa digital prometo quebrá-la em mil pedaços e pegar cada pedaço e quebrar de novo em mil".

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO


CURTO-CIRCUITO

A cantora Nana Caymmi se apresenta, hoje e amanhã, no City Hall, na avenida Juscelino Kubitschek, 1726.
A agência Talent celebra hoje seus 25 anos com festa para 600 convidados no terraço Daslu, a partir das 21h.
"Mudanças Ambientais e Desenvolvimento Sustentável" são tema de debate hoje no Sesc Vila Mariana, às 20h.
Siron Franco assina o troféu que será entregue hoje no encerramento do 1º Festival de Cinema Brasileiro de Goiânia.
O restaurante Shimo oferece, neste mês, menu especial com renda revertida ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.
Kelly e Ellen Jabour abrem hoje o salão internacional Franck Provost, na alameda Casa Branca, 720, às 20h.
O Sesc Interlagos celebra seus 30 anos com a mostra "Do Moderno ao Contemporâneo", com obras de cem artistas.
Leo Tavares e Bicoa Kubrusly, da agência LBT, assumiram a publicidade do shopping Frei Caneca.


Texto Anterior: Música: "Nunca quis ser megastar", diz Vedder
Próximo Texto: Literatura: Ruas de Ouro Preto voltam a abrigar letras nacionais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.