São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fabricantes respondem às críticas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Folha ouviu a opinião da Diageo, multinacional que detém os dois produtos mais criticados na degustação: Smirnoff Caipiroska e Merino Rum & Cola.
Para Álvaro Garcia, gerente de marketing de inovação da empresa, a dosagem de cada ingrediente de uma caipiroska varia segundo o gosto pessoal. "A Smirnoff optou por um equilíbrio de sabores, sem reforçar qualquer ingrediente", afirma. Segundo ele, em uma pesquisa com 274 pessoas, a bebida foi avaliada por 94% como "muito gostosa".
Quanto ao Merino Rum & Cola, a Diageo preferiu não comentar a opinião dos barmen. "A bebida foi desenvolvida de acordo com o paladar do consumidor nordestino. Nas pesquisas realizadas pela Diageo na região, o produto agradou a cerca de 70% dos entrevistados", afirma Patrícia Mascagni, gerente da marca.
O proprietário da Muzambinho, Eduardo Campedelli Galante, afirmou que o açúcar da caipirinha "tem teor intermediário entre o gosto masculino e feminino".


Texto Anterior: Bebida: Barmen avaliam drinques instantâneos
Próximo Texto: Nina Horta: Dois chefs, direito e avesso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.