São Paulo, domingo, 11 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Socorro! Os tributos estão chegando de três em três!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! E um amigo começou o ano com sorte: ganhou uma passagem pra Cancún com acompanhante. Aí ele vendeu a passagem e ficou com a acompanhante. E um outro me disse que sabe por que tributo se chama tributo: porque os carnês já estão chegando de três em três. TRIBUTO! E a Sheila Carvalho já avisou aos aeroportos americanos: "Foto, eu só tiro pelada". Rarará.
E diz que os flanelinhas já não estão mais nas ruas limpando carro, foram pro aeroporto limpar os dedos dos americanos. Rarará. É mole? É mole, mas sobe!
E adorei a charge do Frank com dois trabalhadores conversando: "O Palocci disse que o crescimento tem que ser sustentado". "Mas logo por mim?", gritou o outro. E paulista gosta tanto de trabalhar que o feriadão do aniversário da cidade cai no domingo. E sabe qual a diferença entre o Carnaval de São Paulo e o Carnaval da Bahia? É que o Carnaval de São Paulo cai na terça e o da Bahia cai nos três meses de verão. E eu já disse que passei o final de ano na Bahia porque lá acaba o Réveillon e já começa o Carnaval. Não tem esse intervalo insuportável!
E as duas pérolas da semana ficam com a minha morenanta predileta Lucianta Gimenez e a Anameba Brega, vulgo Ana Maria Braga. É que a Lucianta gritou toda animada: "Hoje no programa vai ter um MEXIlLHÃO de coisas". Já sei, vai ter paella. Rarará. E a Anameba Brega convidou a embaixadora dos Estados Unidos e apresentou a convidada como a NOSSA embaixadora. Ou seja, a Ana Maria virou gringa. Ganhou o gringa card!
A televisão começou bem o ano: a Lucianta serve paella e a Anameba vira gringa. E a árvore símbolo do Brasil é o ipê: IPVA, IPTU, IPCA, IPC, IPI! O País do IPÊ!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha árdua cruzada patriótica Morte ao Tucanês. Acabo de receber mais dois exemplos irados de antitucanês. É que aqui em São Paulo tem uma adega chamada Cativeiro da Manguaça. E em Maceió tem um motel chamado Motel Traição! Aqui se trai, aqui se paga!. Rarará! Mais direto impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais dois verbetes pro óbvio lulante: "Babaca": companheiro que foi pro partido do Babá! "Vale do Paraíba": mais um vale a ser distribuído pelo companheiro Lula pra ajudar os companheiros nordestinos. Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. E quem não tiver colírio alucinógeno pode pingar Ajax com Diabo Verde que dá a maior sensação!
UFA!



Texto Anterior: Filmes de hoje
Próximo Texto: Televisão - Laura Mattos: Novela das sete terá Fagner, Pitty e CPM 22
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.