São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atriz supera "pânico" de atuar com britânico

SILVANA ARANTES
EDITORA-ADJUNTA DA ILUSTRADA

"Uma honra" é como a atriz brasileira Alice Braga, 27, define a experiência de contracenar com o britânico Anthony Hopkins, 73.
Quando os dois se viram no set de "O Ritual", a atriz teve a sensação de "frio na barriga". Por pouco tempo.
"É preciso se permitir 15 minutos de pânico", diz ela, que tem em Hopkins "um exemplo de ator completo, um ícone, uma referência".
Transcorrido esse tempo, "o jeito é vencer a barreira do [respeito ao] mito e bater bola com a outra pessoa. Afinal, essa é minha profissão", diz.
A lição foi aprendida na prática pela garota que despontou na tela como a "cocota" de "Cidade de Deus" (2002) e em pouco tempo se viu "batendo bola" com nomes de Hollywood como Will Smith ("Eu Sou a Lenda"), Julianne Moore ("Ensaio sobre a Cegueira"), Harrison Ford ("Território Restrito").
Convidada para o papel da jornalista Angelina Vargas em "O Ritual", Alice enxergou no roteiro algo que sempre procura -uma particularidade. "Senti que não era só um filme de terror. Havia também suspense e uma qualidade de thriller. Todos os personagens estão em busca de uma resposta."


Texto Anterior: Cinema
"Não quero conquistar nada", diz Hopkins

Próximo Texto: Crítica/Musical: "Burlesque" não ressuscitará as carreiras de Cher e Aguilera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.