São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 2002

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Não tem jeito. Oasis provoca avalanche virtual (de novo)

LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Por incrível que pareça, é tempo de Oasis de novo.
O pop rock vive seu melhor momento em anos, com um afluxo de novas/seminovas bandas que não param de surgir e construir cenas. Mas não tem jeito. Tem que abrir caminho para passar o grupo mais amado e odiado e decano e complicado do planeta.
A rede já acusa em níveis absurdos o "buzz" em torno no novo CD, das novas músicas e dos futuros shows da banda inglesa liderada por Noel e Liam Gallagher, que, pelo menos em tempos assim (e pelo menos na Inglaterra), parecem ser os irmãos mais famosos da história desde Caim e Abel. O grande novo single do vindouro quinto álbum do Oasis, a deliciosa "The Hindu Times", já roda a rede em alta velocidade, nas versões em estúdio e ao vivo.
"The Hindu Times" chega às lojas britânicas no dia 15 de abril, mas graças a uma única veiculação surpresa na Radio One, da BBC, a música escapou para a internet e está correndo o mundo.
Uma dica para alcançar a música é bater na porta do www.oa515.com e ir direto a uma coluna da direita da home do fã-clube virtual.
É clicar no link para a música, gravada da BBC, e em poucos tempo "The Hindu Times" estará chegando aos seus ouvidos.
O caprichado site brasileiro www.oasisinet.com.br anuncia que já tem em suas páginas outra canção do novo álbum, "Better Man", esta tirada de um recente especial do Oasis para uma rádio alemã. O quinto álbum do Oasis, com o extraoficioso nome de "Heathen Chemistry", será lançado em maio, cogita-se.
Na semana passada, a internet vendeu 40 mil ingressos em duas horas, assim que foram à venda os 80 mil bilhetes de duas apresentações (EM JULHO!!) do Oasis num parque ao norte de Londres, o Finsbury. Devido tal demanda, um terceiro show foi anunciado. E os ingressos, claro, vorazmente devorados de imediato.
É o que falam: os 60 mil ingressos escoados na rede, somando e multiplicando, representam uma transação de 500 ingressos vendidos por minuto, recorde no rock.

Duas boas e novas canções da banda indie paulistana Thee Butchers' Orchestra, protagonista de um blues rock que dialoga (guardadas as proporções) com o White Stripes, de Detroit, já moram no site www.mpe/com/tbo.
Chamam-se "Sexy Boogie" e "Break It Up", foram produzidas por Dan Kroha (Demolition Doll Rods) e estarão no disco "In Glorious Rock'n'Roll", a ser lançado em abril. Conferir já é a dica.


lucio@uol.com.br



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