São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Tufi, mercado mundial é sonho

O estilista e empresário Tufi Duek jogou um jato de água fria nos sonhos de internacionalização das grifes brasileiras. Em sua palestra no evento Fashion Marketing 2008, na última terça-feira, ele declarou que nunca viu nenhuma marca brasileira de roupas "resistir no mercado internacional" e que os brasileiros têm pouco conhecimento de finanças para se projetar no exterior.
Para Tufi -que vendeu recentemente suas marcas Forum e Triton para o grupo AMC Têxtil-, uma grife precisa ter estrutura financeira, um bom plano de marketing e, sobretudo, muito investimento para se lançar nos mercados mundiais.
O estilista falou no primeiro dia do evento, que trouxe a São Paulo dois pesos-pesados do mercado mundial da moda, os empresários Ermenegildo Zegna, da grife de mesmo nome, e Maurizio Borletti, dono das lojas Printemps e La Rinascente.
Um contraponto otimista à posição de Duek veio com a revelação do empresário Alexandre Birman de que o grupo Arezzo vai abrir sua primeira loja na China em 15 de maio e planeja inaugurar mais 207 no país até 2014. (CAMILA YAHN)


Texto Anterior: Última Moda - Alcino Leite Neto: Zegna aposta no Brasil
Próximo Texto: França contra a anorexia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.