São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Imagens do Além"

Com roteiro fraco, remake não decola

PEDRO BUTCHER
CRÍTICO DA FOLHA

"Imagens do Além" é a refilmagem americana de um horror tailandês, assinada por um cineasta japonês. Prólogo e epílogo se passam em Nova York; todo o resto da história, em Tóquio.
Trata-se, portanto, de um filme de "esqueleto" complicado. O roteiro procura dar homogeneidade a elementos heterogêneos, mas não constrói uma estrutura que se sustente. A direção de Masayuki Oshiai até oferece momentos de brilho, mas eles se diluem no meio da banalidade dominante.
Lançado no Brasil como "Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado" (2004), o original conta basicamente a mesma história: homem e mulher recém-casados sofrem um acidente na estrada. Aparentemente, atropelaram uma jovem, mas não há sinal da vítima. Logo, a imagem da jovem reaparece na forma de sombras dissimuladas, espalhadas pelas fotos do casal.
Joshua Jackson ("Dawson's Creek") e Rachel Taylor ("Transformers") não poderiam formar um casal mais sem graça, contribuindo para que o filme não decole.


IMAGENS DO ALÉM
Produção:
EUA, 2008
Direção: Masayuki Ochiai
Com: Joshua Jackson, Rachael Taylor
Onde: estréia hoje no Boulevard Tatuapé, no Bristol e circuito
Avaliação: regular


Texto Anterior: Crítica/"Um Sonho Dentro de um Sonho": Hopkins dirige produção que explora colapso dos sentidos e crise pessoal
Próximo Texto: Distribuidora acusa rival de lançar DVD ilegal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.