São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 2008 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CONEXÃO POP A Força Game produzido por George Lucas será um dos principais acontecimentos do mundo do entretenimento
THIAGO NEY A primeira ganhou o nome Euphoria. Por meio desse programa, os soldados do game (que são inimigos do jogador) reagem às ações do jogador por meio de uma espécie de "inteligência artificial": a cada situação, há uma reação própria, única, como se fosse em tempo real. Ou seja: a rotina dos soldados nos jogos não será pré-determinada; ocorrerá a partir das ações do jogador. A outra tecnologia é o DMM (Digital Molecular Matter), que simula as propriedades materiais de substâncias e objetos presentes no jogo (madeira, vidro, cimento etc.). O ato de quebrar um vidro nesse jogo será mais realista do que em qualquer outro jogo lançado até agora. Para incrementar as ações do game, "The Force Unleashed" está sendo feito pela LucasArts em parceria com outro braço das corporações Lucas, a Industrial Light & Magic, responsável pela produção de efeitos especiais para filmes. O game chega em setembro, para os principais consoles, como PlayStation 3, Xbox 360, Wii e Nintendo DS. Multimídia, o projeto de George Lucas ganhará também uma HQ (pela editora Dark Horse) e versões em RPG e Lego. Não é tão impactante quanto o game, mas em maio sai "A Skin, A Night", filme em DVD que documenta a boa banda The National. thiago@folhasp.com.br Texto Anterior: Crítica/"Encanto": Mendes repete oportunismo pop em "Encanto" Próximo Texto: Música: Charles Aznavour prepara despedida Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |