São Paulo, sábado, 11 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saem novas histórias de cronópios

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Outra surpresa guardada por mais de quatro décadas são três narrativas de "Histórias de Cronópios e de Famas" (1962) que permaneciam inéditas. "Almuerzos", "Never Stop the Press" e "Vialidad" ganharam publicação no livro "De Cronopios e de Famas - Tres Nuevas Historias", lançado no final de janeiro na Espanha.
Publicados pela editora Del Centro, os escritos estão reunidos em uma edição artesanal, numerada e de cem exemplares, vendidos a 260 cada um (cerca de R$ 785). Os contos também farão parte de "Papeles Inesperados".
Situações que ilustram impossibilidades de comunicação dão a tônica em "Vialidad" e "Almuerzos". No primeiro conto, um cronópio que dirige de forma imprudente é parado pela polícia. "Almuerzos" retrata alguém que deseja comer batatas fritas, mas que se vê aturdido com as alternativas gastronômicas. E "Never..." traz um homem angustiado pela rotina do seu trabalho. (DM)


Texto Anterior: Cortázar inesperado
Próximo Texto: Livros/Crítica/"O Culto do Amador": Obra ataca voz amadora na internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.