São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"MARIA - MÃE DO FILHO DE DEUS"

No DVD, padre Marcelo é mais "astro" do que já havia sido no cinema

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Se na tela do cinema padre Marcelo Rossi já fora mais "astro" do que a personagem título de "Maria - Mãe do Filho de Deus", no DVD, então, só dá ele.
É o rei dos extras, apesar de dizer "eu não sou artista, sou padre" na entrevista feita para o DVD.
Nem o making of escapa. Rossi aparece nos bastidores rezando com a equipe, todos de mãos dadas. É "flagrado" falando de Jesus a quem chega ao seu lado, do produtor, Diler Trindade, ao diretor, Moacyr Góes. Sempre com ar de evangelização midiática.
E ele não se cansa de falar. Conta que o filme faz parte de uma promessa feita ao papa. Mostra o crachá do encontro de padres com João Paulo 2º. Narra em tom de aventura o dia em que foi entregar a fita de "Maria" nas mãos do pontífice, no Vaticano, e exibe a foto do momento "mágico". Avisa: "O papa se alegrou, disse que a promessa estava cumprida, mas que eu não deveria parar". Rossi, que já lotou sua agenda com compromissos relacionados a seu segundo longa-metragem, não vai parar. São ordens superiores.
O DVD traz até missa rezada por Marcelo Rossi em Natal em agradecimento ao Estado (e ao governo do Estado) por ter sediado parte das gravações. Isso sem falar de uma benção especial a quem acaba de ver o filme. Tirando o padre, o resto é a relação de tudo e todos com a espiritualidade. Giovanna Antonelli (Maria) e Luigi Baricelli (Jesus) falam sobre fé. A Igreja Católica descobre que os extras movem montanhas.
O filme, para quem ainda não viu, conta a história de Maria. As imagens são as formadas no imaginário de uma criança para a qual o padre narra a trajetória da mãe de Deus. É o perdão para o fato de o longa ter quase a estética de uma encenação teatral filmada. O DVD vale para os fãs, digo, fiéis de Marcelo Rossi, ainda que já tenham visto "Maria" no cinema.


Maria - Mãe do Filho de Deus
 
Direção: Moacyr Góes
Produção: Brasil, 2003
Com: Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli, padre Marcelo Rossi
Distribuidora: Columbia




Texto Anterior: "Irreversível": Talento de Gaspar Noe revoluciona gênero de busca por vingança
Próximo Texto: Outros lançamentos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.