São Paulo, domingo, 11 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROGRAMAÇÃO

Emissoras levam suas equipes para gravar na cidade paulista e exploram filão de anunciantes de inverno

Campos do Jordão vira "point" das TVs

CLÁUDIA CROITOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

As férias de julho chegaram e, para acompanhar o grande burburinho -de pessoas e anunciantes- que acontece tradicionalmente na cidade paulista de Campos do Jordão neste mês, algumas emissoras de TV também estão colocando seus cachecóis na mala e subindo a serra.
A TV Cultura, que há anos cobre o Festival de Inverno que acontece na cidade, está aproveitando a temporada para fazer alguns programas no local e divulgar sua marca. O infantil "Cocoricó", por exemplo, ganhará uma edição especial musical feita na cidade, que deve ir ao ar no próximo sábado. Também será gravado lá o "Viola, Minha Viola".
"A Cultura está tradicionalmente ligada a Campos do Jordão por causa do Festival de Inverno. E estamos aproveitando isso para marcar presença na cidade, para divulgar a emissora e seus programas", afirma Cícero Feltrim, diretor de marketing da TV Cultura.
O canal montou uma loja na cidade, com camisetas, bonecos, DVDs, e ainda uma exposição de maquetes dos cenários de alguns programas -entre eles, "Ilha Rá-Tim-Bum", "Castelo Rá-Tim-Bum" e "Cocoricó".
Já a Band está com parte de sua equipe desde o início do mês em Campos do Jordão e em outros pontos turísticos de inverno, como Itaipava (RJ), São Joaquim (SC) e Gramado (RS). Pequenas reportagens sobre os eventos da cidade neste mês e dicas de turismo serão exibidas no vespertino "Melhor da Tarde", que terá oito edições transmitidas ao vivo de Campos ao longo de julho.
Também se deslocam para a cidade Otávio Mesquita, com seu "A Noite É uma Criança", e Leão Lobo, que fará um "De Olho nas Estrelas" especial, com fofocas das personalidades que estão em Campos do Jordão.
"É característico das férias haver uma variação na audiência, porque as pessoas viajam. Então mudamos nossos programas nesse período para termos um diferencial e atrair os telespectadores, além de ser uma composição comercial interessante. Muitos anunciantes aproveitam o grande movimento em Campos para fazer campanhas específicas, ligadas à programação de inverno", diz Celso Tavares, diretor de programação da Band.
Também a Rede TV!, a partir desta semana, manda suas principais atrações para a serra. De um cenário improvisado no centro, tendo como auditório quem passar por lá, serão transmitidos "TV Fama", "Superpop", "Late Show", "Pânico na TV", "Eu Vi na TV" e "Bom Dia Mulher".


Texto Anterior: TV paga: Eurochannel apresenta três horas da banda Oasis
Próximo Texto: Pereio tamanho família
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.