São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ciete Silvério/Folha Imagem
MUITO DISTRAÍDA, E NEM LIGANDO Camila Morgado pára um minutinho para pensar na vida, em meio ao alvoroço da sessão do filme "Olga", protagonizado por ela, que foi exibido para convidados anteontem, no Morumbi, em São Paulo

LUPA 1
Senadores de oposição estão rastreando os requerimentos apresentados à CPI do Banestado para descobrir casos semelhantes ao que quebrou o sigilo dos principais banqueiros do país sem justificativa concreta. Já encontraram um que convoca 40 empresas como Carrefour, Antarctica, Xerox do Brasil, Souza Cruz, Latasa, Lojas Americanas, Companhia Siderúrgica Nacional, Ipiranga e White Martins a "prestar esclarecimentos". Elas não estão envolvidas com movimento ilegal de dinheiro, objeto de investigação da CPI. Mas seriam convocadas por terem, em algum momento, sido citadas no escândalo do propinoduto, no Rio.

LUPA 2
Só o deputado José Mentor (PT-SP), autor da quebra de sigilo dos banqueiros, apresentou o pedido de quebra de sigilo de 316 números que telefonaram para uma "offshore". O requerimento não revela o nome dos donos das linhas, mas, telefonando-se para alguns, descobre-se que há empresas de turismo, seguros e até de calçados.

CELEBRIDADES
O craque Ronaldo está se preparando para seu primeiro encontro, no Haiti, com o presidente Lula. Os dois só se viram pessoalmente uma vez, num aeroporto, quando Lula ainda era apenas o presidente do PT. Ronaldo vai dar a ele uma chuteira dourada com seu autógrafo.

ÍMÃ
O novo embaixador americano no Brasil, John Danilovich, 53, vai almoçar hoje com o ministro comunista Aldo Rebelo (Coordenação Política).

CAVALLI 2 - A MISSÃO
Roberto Cavalli vai voltar ao Brasil. O estilista italiano pediu que Fernanda Boghosian, dona de sua marca no país, faça reservas de hotel para o Carnaval de 2005. Quer conhecer o Rio.

CHAPA QUENTE
O filme "Fahrenheit 11 de Setembro", de Michael Moore, ultrapassou a marca de 250 mil espectadores em 15 dias no Brasil. "Tiros em Columbine", também do diretor, foi visto por 220 mil pessoas.

NOVO EM FOLHA
Morto em janeiro, o cineasta Rogério Sganzerla vai ganhar uma homenagem em SP no fim do mês: foram feitas cópias novas de três de seus filmes menos conhecidos, que serão exibidos na cidade. O curta "Documentário", de 1966, seu primeiro filme, e os longas "A Mulher de Todos" e "Copacabana Mon Amour", ambos de 1970. Eles serão os carros-chefes de uma mostra que o Cinesesc inaugura dia 21. A atriz Helena Ignez, viúva do diretor, supervisionou a criação das novas cópias.

PLANO B
Mesmo em esquema de "soft opening" e ainda no boca a boca, o restaurante Piselli, de Juscelino Pereira, ex-maître que construiu sua reputação no grupo Fasano, já viu passar por suas mesas, nos Jardins, de Luana Piovani e Rico Mansur a Beatriz Segall.

MULHER DE PEITO
Pamela Anderson acaba de mostrar seus dotes literários. A atriz, que está na lista das mais siliconadas de Hollywood, acaba de concluir um livro em que conta a história de uma atriz de seios enormes que fica famosa ao fazer um programa de televisão. "Não é F. Scott Fitzgerald, mas estou realmente orgulhosa", disse ela.

bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Com obras de Tarsila do Amaral e outros, a galeria Mali Villas-Bôas promove hoje e amanhã leilão de arte e antigüidades.
Vera Masi abre hoje a 27ª Bijóias, que reúne profissionais do setor no Centro de Convenções do Frei Caneca.
Serpui Marie brinda a nova coleção primavera-verão 2005, hoje, das 18h às 22h, em sua loja no shopping Iguatemi.
A artista plástica Cristina Schleder abre hoje a exposição "Universo Reconstruído", na galeria Múltipla de Arte.
Carin Mofarrej inaugura hoje seu espaço Momussk na butique Claudeteedeca, na Vila Nova Conceição, das 10h às 20h.
A escritora Rosiska Darcy de Oliveira faz palestra sobre seu livro "Reengenharia do Tempo", na Livraria da Vila, às 19h30.


Texto Anterior: Política em quadrinhos
Próximo Texto: Política cultural: Ministério da Cultura obtém apoio e sai do isolamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.