São Paulo, quinta-feira, 12 de março de 2009

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NÃO VALE A VISITA

BELDÍ (almoço e jantar)
NÃO FOI BOM: o couvert foi colocado na mesa sem perguntar, o que custou R$ 14 por pessoa (pães, duas pastas e azeitonas), incluindo o café. O serviço teve outros deslizes, como servir o prato principal enquanto um dos comensais estava no banheiro. Faltou tempero à salada, e há apenas uma opção de menu no almoço e outra no jantar. O ar-condicionado provocava uma corrente desagradável de vento, que não foi evitada mesmo após dois pedidos.
FOI BOM: o peixe estava saboroso, embora pudesse ter um pouco mais de sal. Todos os pratos chegaram na temperatura correta e com boa apresentação. (RB)
r. Jorge Coelho, 162, Jardim Paulistano, tel. 0/xx/11/3071-4600
seg. a qui., das 12h às 15h e das 19h à 1h; sex., 12h às 15h e das 19h às 2h; sáb., das 19h às 2h

CAROLINE (almoço)
NÃO FOI BOM: a casa só aceita reservas para grupos grandes. Se não chegar cedo, a espera pode ser longa. Com a casa cheia, os pratos chegavam às mesas em ritmo de "fast food". O couvert não foi sequer oferecido. O frango estava ressecado; e o recheio cremoso do crepe de legumes, pesado. Não aceita Visa.
FOI BOM: bom mix do cardápio regular, com opção de carne ou frango como prato principal. O menu especial não foi oferecido, mas estava anexado à capa interna do cardápio. (JB)
r. Oscar Freire, 145, Cerqueira César, tel. 0/xx/11/3068-0601
ter. a qui., das 12h à 0h; sex. e sáb., das 12h à 1h; seg. e dom., das 12h às 23h

DOLCE VILLA (jantar)
NÃO FOI BOM: considerando-se a interessante oferta do menu regular, o cardápio proposto para o evento é pífio. As opções de prato principal são decepcionantes e chegaram à mesa depois de 40 minutos. O capellini ao alho, óleo, pimenta e rúcula estava extremamente seco, sem graça; e o "polpettone", quebradiço, com fiapos de mussarela que nem chegaram a derreter. Uma das opções de sobremesa era "fruta da estação" -quem sai de casa para comer uma fatia de abacaxi? Parece uma artimanha para economizar. Não aceita Visa.
FOI BOM: o atendimento do salão é simpático; e o espaço, agradável, bonito. Simples, a sobremesa oferecida, um bolo com coco embebido em chocolate, estava gostosa. (JF)
r. Pedroso Alvarenga, 554, Itaim Bibi, tel. 0/xx/11/3167-0007
ter. a qui., das 19h30 à 0h; sex., das 19h30 à 1h; sáb., das 19h30 à 1h

ESTACIÓN SUR (jantar)
NÃO FOI BOM: por ser uma casa especializada em carnes argentinas, o bife de chorizo com batata soufflê decepcionou, com ponto bastante irregular. O serviço de vinhos também apresentou problemas. A taça não foi servida à frente do cliente (veio servida do balcão) e chegou em temperatura inadequada. Quando foi pedido ao sommelier para resfriar o vinho, ele se mostrou irritado. Em vez de servir outro vinho em temperatura adequada, apenas colocou a taça em uma geladeira e, após alguns minutos, a serviu novamente, sem resultados. O atendimento se esforçou para dar conta, mas estava apressado com o volume de pessoas.
FOI BOM: tem ambientação agradável e rústica. Quem não come carne bovina, pode optar pelo frango desossado com molho de laranja e pimenta rosa servido com purê de mandioquinha, que estava gostoso, equilibrado. (GB)

GALANI (jantar)
NÃO FOI BOM: o ravióli de siri não caiu bem com o molho -à base de água de coco, pimentão, tomate e dendê. O filé de frango da outra opção de prato principal, servido com cogumelos e waffle de batata, estava demasiadamente ressecado. A apresentação dos pratos também deixou a desejar.
FOI BOM: o atendimento é irretocável, bem informado, cortês, e a carta tem uma oferta razoável de vinhos em taça. A entrada, uma salada de folhas verdes com queijo de cabra, palmito e tomate, foi o melhor da refeição. (JF)
r. Olimpíadas, 205, Vila Olímpia, tel. 0/xx/11/3049-6689
seg. a dom., das 19h à 0h

ODEON (almoço e jantar)
NÃO FOI BOM: o couvert foi colocado na mesa sem perguntas. O menu não é condizente com a proposta da casa (não há nenhum clássico de bistrô entre as opções do jantar); e o risoto, que foi devolvido uma vez por ter o arroz quase cru, voltou à mesa ainda fora do ponto. Procurado pela Folha, o chef-proprietário do restaurante, Caco Freitas, desculpou-se: "O risoto não só estava duro como estava sem sal. Pedi para corrigirem, mas a correria foi tão grande que falhei ao não verificar se estava de acordo com o pedido".
FOI BOM: a equipe foi eficiente e muito atenciosa, ajudando a acomodar o bebê e a distraí-lo. O serviço, de modo geral, foi eficiente e atencioso. (RB)
r. Jerônimo da Veiga, 30, Itaim Bibi, tel. 0/xx/11/3071-4635
seg. a sex., das 12h às 15h30 e das 19h à 0h; sáb., das 12h às 17h e das 19h à 1h; dom., das 12h às 18h

SANTA GULA (almoço e jantar)
NÃO FOI BOM: no almoço do último domingo, as informações sobre o tempo de espera explicitaram a desorganização da casa: o manobrista diz uma hora; o rapaz que coordena a fila, uma hora e quarenta. No fim, a mesa, para duas pessoas, foi desocupada em dez minutos. E os sabores dos pratos decepcionaram: o salmão sobre fricassê de cogumelos e purê de batata-doce estava insosso, e o escondidinho de carne-seca, em pequena porção, chegou seco, com as bordas queimadas. Café aguado e longa espera pela conta confirmaram que, apesar do ambiente encantador, talvez não seja o melhor momento para uma visita à casa.
FOI BOM: o cardápio do evento é servido de forma espontânea por um garçom carismático. Após demora desproporcional para servir as bebidas, as entradas, os pratos e as sobremesas foram levados à mesa com bom intervalo. (LF)
r. Fidalga, 340, Pinheiros, tel. 0/xx/11/3812-7815
seg., das 20h às 23h45; ter. a qui., das 12h às 15h e das 20h à 0h45; sex., das 12h às 15h e das 20h à 1h45; sáb., das 12h às 16h45 e das 20h à 1h45; dom., das 12h às 16h45


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