São Paulo, segunda-feira, 12 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO


VÊNUS Maria Fernanda Cândido está de volta: no final do mês, esparrama sua beleza no palco com "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", do escritor português José Saramago, adaptado por Maria Adelaide Amaral, e se prepara para a próxima novela de Benedito Ruy Barbosa

Tela quente

A novela entre José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e a TV Globo vai ter capítulo quente esta semana. O executivo está ameaçando ir à Justiça para ser dispensado dos quase dois anos que faltam para expirar seu contrato com a TV. Argumento: o documento é inconstitucional.

De acordo com o contrato, de 96, Boni teria que cumprir seis anos de quarentena ao deixar a direção da Globo -dois deles, sem receber, o que contrariaria a lei. A TV tem resistido: sinalizou que pode depositar pagamentos em juízo até que a questão seja decidida. Dispensá-lo antes de 2003, nunca.

Uma reunião está marcada para esta semana. O assessor de Boni, Edvaldo Pacote, nega que ele possa ir à Justiça. A Globo diz apenas que nada chegou a seu departamento jurídico e que a reunião não está confirmada.

TELA QUENTE 2
Boni, é claro, prefere um acordo. O SBT está oferecendo a ele a possibilidade de revolucionar o canal.

Ele só não teria poderes sobre os programas de Silvio Santos, Hebe Camargo e "A Praça é Nossa".

COFRINHO
Depois da Votorantim, que captou US$ 300 milhões no exterior, a Copene deve ser a próxima da fila a concluir empréstimo sindicalizado de igual porte. O sucesso das operações tem sabor especial por acontecerem depois dos atentados terroristas de 11 de setembro, que causaram retração no crédito.

NOTA
A Eletrobrás estuda a possibilidade de ir à Justiça contra a empresa que edita a "Gazeta Mercantil". Há alguns dias, a estatal foi surpreendida por uma notificação de cartório por não ter pago um título de R$ 126 mil a uma factoring. Investigou e viu que o documento dizia respeito a uma publicidade da "Gazeta Mercantil" que nunca foi feita. A factoring suspendeu a cobrança.

A assessoria da "Gazeta" admite que houve um problema, diz que foi um erro já corrigido, que pediu desculpas e que acredita não ser necessário discutir o equívoco num tribunal.

COXIA
Bruno Barreto foi convidado para dirigir a versão teatral de "Dona Flor e Seus Dois Maridos" que será montada em Roma. A estréia vai ser em outubro do próximo ano no teatro Corso Francia.

MIMO
Ana Maria Braga distribuiu na sexta-feira 50 alianças de ouro entre os apresentadores de TV e jornalistas que mandaram mensagens de apoio durante seu tratamento contra o câncer. São réplicas de uma peça dada por Marlene Mattos a ela. Marlene tinha repassado a Ana o presente que ganhou do padre Marcelo Rossi quando operou um tumor no ano passado.

FINA ESTAMPA
Fãs de Caetano, tremei: o cantor baiano adorou a idéia da Ellus, que criou camisetas com a estampa dos Titãs, e já negocia com a marca blusinhas com a sua cara no meio. As camisetas de Caetano também serão vendidas em lojas de todo o país.

YELLOW SUBMARINE
Um megaespetáculo musical, inspirado nos Beatles, estréia em novembro no teatro Jardel Filho: "Dê uma Chance à Paz, All You Need Is Love". Neve vai cair do teto, estátuas dos Beatles ficarão no hall do teatro e grafiteiros vão pintar as paredes.

RELÓGIO
Todos eram iguais perante os convites, mas alguns mais iguais que os outros. Para a reestréia de "Os Lusíadas", a orientação ao público selecionado era a de que todos chegassem pontualmente às 20h30. Olavo Setúbal, Lucy Montoro, Marília Gabriela e tantos outros estavam lá.

Esperaram sentados 30 minutos pela primeira-dama Maria Lúcia Alckmin, que ao chegar ainda parou para fotos com a produtora Ruth Escobar.

bergamo@folhasp.com.br

Com LUCIANA COSTA e NATASHA SZANIECKI NOVAK

CURTO-CIRCUITO

A diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil lança hoje os livros "Homens e Idéias", do presidente Rubens Approbato Machado, e o "Direito de Discordar", do ex-presidente Reginaldo Oscar de Castro, no Espaço Cultural OAB, às 18h.
O artista plástico Roberto Cerne Fernandes de Abreu Filho inaugura hoje a exposição "Bichos", no restaurante Mestiço, às 19h.
É hoje o lançamento do livro "Nós que Ficamos", de Jacqueline Shor, na Siciliano do shopping Pátio Higienópolis, às 19h.
O MAC e o Sesi inauguram hoje a exposição "Arte Naif: O Mundo de Taizi Harada e a coleção MAC USP", às 19h, na galeria do Sesi.



Texto Anterior: Crítica: Capricho visual toma "Medéia"
Próximo Texto: Memória: Morre Ken Kesey, o condutor da contracultura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.