São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA DRAMA

Adolescentes se identificam com tramas-clichê pasteurizadas

VIVIAN WHITEMAN
EDITORA DE MODA

A peça teatral "A Garota do Blog" é inspirada no seriado teen-fashionista "Gossip Girl". Ao menos é o que diz o produtor e diretor da montagem, Alexandre Biondi.
Nada de Serena e Blair, as heroínas da série televisiva -os personagens são outros, assim como as tramas. Do original, sobra apenas o fato de a história se passar entre colegiais que acompanham as fofocas da turma via celular e internet.
A turma de jovens atores é cheia de trejeitos televisivos. O timing e o texto também não parecem ter sido pensados especialmente para o palco: o que se vê é um híbrido entre uma tentativa de teatro infanto-juvenil padrão e as novelinhas teens da TV.
Talvez por isso a peça esteja atraindo grupos de jovens do ensino médio, que se identificam tanto com as tramas-clichê quanto com a atuação pasteurizada.
Vale notar que a peça deixa de fora um dos principais focos da série: a moda.
"A Garota do Blog", sem os milionários adolescentes de Manhattan, suas bolsas de grife, apartamentos luxuosos e motoristas, é uma espécie de "primo classe média" de "Gossip Girl" -algo mais próximo da realidade dos estudantes brasileiros.

A GAROTA DO BLOG

QUANDO sáb., às 18h; até 26/3
ONDE teatro Santo Agostinho (r. Apeninos, 118, tel.0/xx/11/3209-4858)
QUANTO R$ 10
CLASSIFICAÇÃO não informada
AVALIAÇÃO ruim


Texto Anterior: "Parece mistura de "Malhação" com "Rebelde'", diz fã de "Gossip Girl"
Próximo Texto: Crítica/Comédia: Peça abraça estereótipos sem pudor e com algum humor
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.