São Paulo, quinta-feira, 13 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
ALÔ, ALÉM No palco, Jorge Fernando canta, dança, interpreta e recebe espíritos. Pelo menos é o que acontece na comédia "Boom", que reestréia amanhã em São Paulo e na qual vive o médium professor Rebello, sempre às voltas com manifestações inesperadas dos "espíritos" que recebe, quase todos dispostos a matar a platéia de rir

Casa colorida

A confusão envolvendo moradores do Morumbi e a Casa Cor, maior evento de arquitetura de São Paulo, pode mudar de endereço no ano que vem. É que o casarão da avenida Higienópolis que hoje abriga a delegacia anti-seqüestro é o mais forte candidato a sediar o evento em 2005. Já foi feita uma consulta informal ao Condephaat, conselho estadual que cuida do patrimônio histórico.
 
Uma idéia em estudo no órgão é que, depois do evento, a casa seria ocupada pelo próprio conselho estadual, que se estabeleceria no andar de cima. No andar de baixo se criaria um museu fotográfico da cidade de São Paulo. O governo de São Paulo já pensou também em vendê-lo para incorporadores privados.

FATIA
O governador Geraldo Alckmin já garantiu o suporte para a realização dos programas de televisão de José Serra na campanha eleitoral de São Paulo. A empresa mais cotada para a missão é a GW, que fez a campanha de Serra ao Senado em 94 e a de Alckmin em 2002 e hoje trabalha para o governo de São Paulo filmando obras para a formação de um arquivo.

QUÉRCIA TUCANO
O ex-governador Orestes Quércia, que viu frustrada tentativa de acordo com o PT na capital paulista, anda construindo pontes com o PSDB de São Paulo. Anteontem ele conversou com Carlos Sampaio, candidato tucano à Prefeitura de Campinas. Quércia pode apoiá-lo, em troca da indicação do vice na chapa. Em Araraquara, outro reduto político do ex-governador, a idéia é lançar Marcelo Barbieri pelo PMDB, com o apoio do PSDB. Pode haver acordo também em São José dos Campos.

TINTEIRO
O presidente José Sarney deu anteontem 736 autógrafos em Brasília, no lançamento de seu livro "Crônicas do Brasil Contemporâneo".

SUSTO
O Bradesco ganhou anteontem no STJ (Superior Tribunal de Justiça) ação que o livra de pagar indenização que poderia chegar a R$ 100 milhões para um correntista que teve extraviados de sua conta cerca de R$ 4.000, em 1994. A forma de calcular os juros, no processo, será revista.

SOBE
O Brasil acaba de passar da sexta para a terceira posição no ranking mundial de jazidas de urânio. Isso graças ao resultado da prospecção feita pela Paranapanema na jazida de Pitinga, no Estado do Amazonas: a conclusão foi que ela tem o potencial de 183 mil toneladas do minério. Mais ainda que as 100 mil toneladas da única jazida em produção do país, a de Catité, na Bahia.
 
À frente do Brasil na lista dos gigantes mundiais do urânio, estão somente a Austrália e o Cazaquistão. O Canadá caiu para o quarto lugar.

DE OLHO
E dois técnicos da Agência Internacional de Energia Atômica -um inglês e um iraniano- fizeram uma visita surpresa ao Brasil. Os dois passaram os dias de ontem e anteontem inspecionando as instalações do Centro Tecnológico Aramar, em Iperó, a 130 km de São Paulo.
 
O objetivo da dupla era checar se o Brasil está enriquecendo seu urânio dentro dos acordos de não-proliferação de armas nucleares.

PELÍCULA
Vai virar filme o livro "O Canto da Sereia - Um Noir Baiano", de Nelson Motta. A Conspiração comprou os direitos e vai adaptar para o cinema.

HOMENAGEM
Abram Szajman recebe hoje o título de professor honoris causa da UniFMU. A cerimônia, que será no auditório Senador Roberto Campos, está sendo organizada pelo presidente da universidade, Edevaldo Alves da Silva. Na ocasião, Szajman proferirá palestra sobre a responsabilidade social do empresário.

PASSAPORTE
A biografia de Senna, "Ayrton - O Herói Revelado", de Ernesto Rodrigues, está prestes a começar carreira internacional. Roberto Feith, da Objetiva, negocia o livro com editoras da Inglaterra, Itália, França e Japão.
 
No Brasil, onde foi lançado no mês passado, foram vendidos 30 mil exemplares e o livro está na terceira edição.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES e ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

O secretário de Estado da Justiça, Alexandre de Moraes, recebe hoje o Colar do Mérito Judiciário, uma das mais altas honrarias do Poder Judiciário de São Paulo. A entrega será em solenidade no Palácio da Justiça, às 16h.
O psicoterapeuta Luiz Cuschnir lança hoje o livro "Os Bastidores do Amor", às 20h, na Fnac Paulista.
A cantora baiana Vania Abreu faz show gratuito hoje, no auditório da academia Competition, na av. Paulista, às 21h.
Com show do ator e cantor André Dias, acontece hoje o lançamento do projeto Canto na Quinta, no teatro Augusta, às 21h.


Texto Anterior: "Dou de bandeja a fórmula para ser copiado"
Próximo Texto: Dança/crítica: Pina Bausch inventa o seu (fragmentado) Japão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.