São Paulo, quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Clube dos Detetives - Em Busca da Princesa Perdida   
SBT, 14h45; livre.
(Clubhouse Detectives: In Search of a Lost Princess). EUA, 2002, 90 min. Direção: Eric Hendershot. Com Jonathan Cronin, Susan Duerden, Michael Glauser.
Dave investiga, junto com o tal Clube de Detetives, a identidade de uma princesa levada aos EUA ainda bebê. A moça talvez seja uma chata conhecida.

Barbie como Rapunzel   
Globo, 16h20; livre.
(Barbie as Rapunzel). EUA, 2002, 84 min. Direção: Owen Hurley.
Barbie ajuda Rapunzel a se livrar da bruxa má, que a coloca como empregada. Animação razoavelmente cotada nos EUA. Pode ser um bom entretenimento para a criançada.

Os Outros     
Bandeirantes, 22h15; não indicado a menores de 14 anos.
(The Others). EUA/Espanha, 2001, 105 min. Direção: Alejandro Amenábar. Com Nicole Kidman, Christopher Eccleston, Elaine Cassidy.
Eventos estranhos, como fantasmas e outros fenômenos, ocorrem no enorme casarão onde mulher e filhos aguardam o retorno do marido do front, no final da Segunda Guerra Mundial. Além de Nicole Kidman estar brilhante, Amenábar faz um filme impecável.

Ela É o Cara  
Record, 23h15; livre.
(She's the Man). EUA, 2006, 105 min. Direção: Andy Fickman. Com Amanda Bynes, Channing Tatum, Laura Ramsey, Robert Hoffman.
Viola (Bynes) é ótima jogadora de futebol, mas barrada pelo preconceito masculino que não aceita que uma moça possa ser tão boa quanto um homem. No meio disso, vai se apaixonar pelo companheiro de quarto que pensa que ela é homem. Estamos em terreno pisado à beça pelo cinema e pelas novelas, sob direção capenga.

Jogo Subterrâneo    
Cultura, 0h10; não indicado a menores de 16 anos.
Brasil, 2005, 109 min. Direção: Roberto Gervitz. Com Felipe Camargo, Maria Luisa Mendonça, Júlia Lemmertz, Maitê Proença.
Pianista (Camargo) cria um jogo cujo resultado, se bem-sucedido, será encontrar a mulher de sua vida. Trata-se de entrar no metrô, fixar-se numa mulher e torcer para que ela faça o mesmo trajeto que ele. Gervitz tem sorte, pois quem faz o mesmo trajeto que ele é Maria Luisa Mendonça. É meio caminho. O outro meio caminho, porém, será árduo, num filme inspirado em conto de Cortázar, mas que não se sabe direito a que vem (e o que escreve Cortázar sabe-se sempre a que vem).

Intercine
Globo, 1h15.
Canal oferece dois filmes inéditos: a ficção científica "O Retorno" (2002; não indicado a menores de 16 anos, de Takashi Yamazaki, com Takeshi Kaneshiro, Anne Suzuki) e o suspense "Hipnose" (2002; classificação indicativa não informada, de Nick Willing, com Goran Visnjic, Paddy Considine).

Força de Ataque  
Globo, 3h20; classificação indicativa não informada.
(Deadly Takeover). EUA, 1996, 88 min. Direção: Rick Avery. Com Jeff Speakman, Ron Silver, Rochelle Swanson.
Cientista terá de conter terroristas que entraram em Israel para roubar uma nova arma. Inédito. (PSL)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! A Dilma foi esfaqueada!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.