São Paulo, quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

"Law & Order: CI" tenta sua 2ª reviravolta

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A sétima temporada de "Law & Order: Criminal Intent" começa no AXN hoje prometendo transformar seus investigadores em seres humanos.
A detetive Alexandra Eames (Kathryn Erbe) decide reabrir o caso do assassinato de seu marido, também policial, quando o antigo parceiro dele também morre em ação. Já era hora de dar mais profundidade aos membros da Unidade de Casos Especiais, que investiga homicídios de VIPs e endinheirados. Se ocorrer, será a segunda reviravolta desta série.
O formato começou com um casal de detetives (Eames e o sherlockiano Bob Goren, vivido por Vincent d'Onofrio) e hoje tem dois que se alternam, com o retorno de Chris Noth (o Mr. Big de "Sex and the City") às divisões do produtor Dick Wolf.
A humanização dos personagens já dera certo em outra derivação da série original: na "Special Victims Unit", a partir da sétima temporada, o foco nos dramas de Elliot Stabler (Christopher Meloni) trouxe mais apelo à série sobre crimes sexuais. Quebrou a possibilidade de saturação da audiência e deu tramas subseqüentes a episódios que não precisavam tanto de continuidade.
Uma pena que o momento não seja bom para quem quer continuidade. Com a greve dos roteiristas nos EUA, a temporada parou no décimo episódio.


LAW & ORDER: CRIMINAL INTENT
Quando:
hoje, às 21h
Onde: no AXN


Texto Anterior: Nina Horta: O corpo e a comida
Próximo Texto: Crítica: "A Um Passo..." impõe momentos de monotonia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.