São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para DJs, feeling da pista supera técnica

DA COLUNISTA DA FOLHA

Apesar de a maioria dos DJs profissionais ainda não usarem seus iPods para tocar em clubes, eles vêem com bons olhos a possibilidade de qualquer um poder brincar de DJ. E acreditam que muitos dos que hoje tocam por farra podem se profissionalizar.
"Não uso iPod para tocar porque não dá para mexer na velocidade da música. Mas disco eu já deixei de usar faz tempo. Só trabalho com laptop. Viajo sem levar nenhum disco", diz o pernambucano DJ Dolores, um dos brasileiros com carreira mais forte no exterior no momento. Segundo ele, "o instrumento de trabalho não é o medidor da qualidade do DJ, o que interessa é o seu feeling".
Gil Bárbara, residente do Vegas, concorda e usa o iPod quando toca rock. "Com música eletrônica é diferente. A costura entre as faixas é importante. Agora, em noites de rock, as pessoas estão mais preocupadas com as músicas que vão ouvir. Então, levo CDs e o iPod e acho prático e divertido."
Ele também se diverte com as noites do Vegas onde qualquer um pode tocar seu iPod (elas foram interrompidas, mas voltam amanhã, no jardim do clube). "Muito moleque começa a tocar por brincadeira, mas pode sair coisa boa dali se a pessoa tiver bom gosto musical", afirma
Luca Lauri ainda não se atreve a tocar com iPod em clubes. Mas não descarta a possibilidade. "Gosto de tocar com vinil. Mas é claro que vai ser ótimo se um dia eu tocar só com o iPod. No mínimo, vou deixar de carregar três quilos de disco", diz.
Lauri usa o iPod para tocar em casa de amigos. "Aí é diferente, toco com iPod e CD. Claro que facilita. E com um iDJ vai ser ótimo. Você pode fazer festa em qualquer lugar. Só não concordo com essa coisa de levar playlist pronta. O DJ precisa sentir a pista. É isso que mostra se ele é bom ou não."


Texto Anterior: Noite: Febre do iPod escala "iDJs" amadores para tocar em clubes de São Paulo
Próximo Texto: Última moda: Courrèges para o século 21
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.