São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ciete Silvério/Folha Imagem
A sempre elegante Mila Moreira pôs o papo em dia com Luiz Tripolli


PODEROSA
Nem todos os petistas acusados de irregularidades ficam sem guarida. A publicitária Sandra Recalde, apontada pelo Ministério Público Federal como autora de desvio de verbas do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), dá expediente na Cobra Computadores, empresa do Banco do Brasil.
 
Por causa das acusações, ela já foi afastada por Luiz Gushiken (Comunicação de Governo) e pelo governador Zeca do PT (MS), a quem assessorava.

DIREITO AO TRABALHO
Eduardo Armond, vice-presidente da Cobra, conta que Recalde já teve um cargo de confiança, o de diretora, e agora presta consultoria à empresa. "Não há condenação contra ela. E não se pode negar o direito ao trabalho", defende.
 
Recalde diz que as acusações não foram comprovadas. "Por que eu não posso trabalhar? Tenho de pagar as minhas contas."

MUDANÇA DE RUMO
Os quatro prédios do Carandiru que virariam centro cultural vão ser implodidos. Eles tinham sido preservados por Geraldo Alckmin na ocasião em que três pavilhões da casa de detenção foram derrubados, em 2002. Mas o governador mudou de idéia. Um dos motivos é que o projeto seria caro demais. O outro é que a equipe de governo concluiu que transformar o espaço numa área verde seria proveitoso para uma parcela bem maior da população.

DR. FENÔMENO
"Por um Fio", o segundo livro de Drauzio Varella, vendeu 80 mil exemplares em uma semana dos 100 mil impressos na primeira edição.

ERUDIÇÃO
Se o governo parasse de comprar livros, o mercado editorial brasileiro seria menor do que "a indústria de rações para gatos e cachorros". A comparação está no relatório da CPI da Pirataria. As compras do governo somam R$ 382 milhões -as editoras faturam R$ 2,18 bilhões por ano.

PIQUE
A AmBev lança segunda-feira no Rio uma nova categoria de refrigerantes -o energético natural. Batizado de Zon (em referência à Amazônia), o refrigerante usa como energético a guaranina, extraída do guaraná. A pesquisa com a guaranina consumiu três anos. A bebida tem o sabor do guaraná Antarctica e custará cerca de 20% a mais do que os refrigerantes.

TEATRO OFICINA
A Faap resolveu incluir no currículo do curso de direito aulas de teatro. Pode parecer engraçado, mas, como advogados precisam falar em júris, dar entrevistas para defender seus clientes e enfrentar situações embaraçosas sem perder a linha, a faculdade julgou que incentivar a desinibição e a desenvoltura eram fundamentais. O exame dos alunos será a encenação de uma peça.

SALTÍSSIMO
Um elevador foi instalado na loja de Ocimar Versolato na Haddock Lobo, que abriu ontem. A lentidão com que ele sobe apenas um andar irritou o agitado estilista. Os arquitetos explicaram: a velocidade não pode ser maior porque senão o elevador balança e desequilibra as clientes, que em geral andam com salto alto e finíssimo.

@ - bergamo@folhasp.com.br

MARIO CESAR CARVALHO (interino) COM ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Vai até 5 de setembro a temporada de "Samwaad - ruadoencontro", espetáculo que acaba de estrear no Sesc Santo André.
Na Pinacoteca, Carlos Gama Junior expõe 24 fotografias na exposição "Caleidoscorpos" até o mês de outubro.
Adda di Guimarães dá início hoje às semanas temáticas de sua banca, A Cena Muda, no Rio. O primeiro tema será "A Cena Erótica", com revistas brasileiras e estrangeiras de 1907 a 1970.
Renato Kherlakian recebe convidados para o lançamento da coleção de verão da Zoomp, na loja da Oscar Freire, às 14h.
Em cartaz com "O Amante Brasileiro", Fransérgio Araújo estréia hoje a peça "Querô - Uma Reportagem Maldita", no Oficina.
A artista plástica Adriana Maciel abre sua segunda exposição individual hoje, na galeria Rosa Barbosa, às 12h.
A cantora Eliana Pittman comemora seu aniversário hoje, com feijoada carioca na cervejaria Imperial, a partir das 13h30.
Especializada em casamentos, a consultora de moda Lúcia D'Urso monta lounge com champanhe e bufê para atender a noivas, amanhã, no hotel Gran Meliá Mofarrej.
A pianista Zélia Chueke apresenta recital no auditório do Museu Brasileiro da Escultura, amanhã, às 16h.


Texto Anterior: Vidas amargas
Próximo Texto: Rodapé: Terra estrangeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.