São Paulo, terça-feira, 14 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

"Nova geração pernambucana" vai à MTV

DA REPORTAGEM LOCAL

China ficou conhecido como o frontman do Sheik Tosado, grupo pernambucano de frevo-rock-hardcore formado no fim dos anos 90 e comparado, na época, aos Raimundos.
Depois do fim do banda, China partiu em carreira solo. Seu EP de estréia, "Um Só" (2004), coincide com o lançamento de "Nadadenovo", primeiro disco do Mombojó, em um esboço de uma segunda geração de artistas pernambucanos maturados depois do surgimento do mangue beat.
O cantor e a banda falam hoje à noite sobre suas carreiras, no semanal "Minha MTV", apresentado pela VJ Luisa Micheletti no canal.
China e Mombojó formam, juntos, o Del Rey -o sucesso do grupo e de suas interpretações do repertório de Roberto Carlos dos anos 60 e 70 são assuntos do programa.
Já a morte de Rafael Torres, um dos integrantes do Mombojó, no ano passado, e a saída de outro membro, Marcelo Campello, ficaram de fora desta entrevista.
A MTV supre a ausência da apresentação do Mombojó no programa em seu site (www.mtv.com.br/sessoes), com trecho de um show em estúdio da banda, além de outros, de projetos paralelos de membros da Nação Zumbi: Maquinado (do guitarrista Lúcio Maia) e 3namassa, do baixista Dengue e do baterista Pupillo.


CHINA E MOMBOJÓ
Quando: hoje, à 0h30
Onde: na MTV
Classificação indicativa: livre



Texto Anterior: No estúdio: "O espaço é forte nas duas mostras"
Próximo Texto: Crítica: Contexto justifica "O Dia do Chacal"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.