São Paulo, sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FANTASIA

Carnaval da escola Porto da Pedra homenageia a moda

DOS ENVIADOS ESPECIAIS AO RIO

Já está causando furor entre os fashionistas o desfile da escola de samba Porto da Pedra, no Rio, que terá a moda como tema. A apresentação deve levar à pista do Sambódromo um bom número de estilistas e pessoas do meio da moda.
Paulo Borges -organizador do Fashion Rio e da SPFW- vai abrir o desfile, ao lado da ex-modelo Bethy Lagardère. O carro abre-alas terá como tema a Pré-História. Outras alas falarão da moda na Antiguidade clássica, na Idade Média, no Renascimento, no Barroco, no Rococó, no Neoclássico e no século 20.
A atriz Fabiana Karla, do "Zorra Total", vai subir no carro da Antiguidade como Cleópatra. "É para mostrar que o ideal de beleza muda conforme a época. Por que a mais gordinha não pode ser uma Cleópatra sexy, linda e maravilhosa?", diz o carnavalesco Paulo Menezes, que criou as fantasias muito exuberantes do desfile.
No carro do Renascimento, a aluna da Uniban Geyse Arruda fará Elizabeth 1ª. "As duas foram vítimas de preconceito", justifica o carnavalesco. Max Fivelinha fará o rei Luís 14 na ala do Barroco. Na ala do Neoclássico, Viktor Dzenk mostrará as roupas inspiradas na Grécia que exibiu neste Fashion Rio. Marília Pêra será Chanel, no carro do século 20.
As baianas surgirão vestidas à maneira do período elisabetano. A bateria estará com fantasias inspiradas em Luís 14.
O último carro homenageia a moda brasileira. Terá estátuas gigantes de Denner e Clodovil. "Um de cada lado, para eles não brigarem", brinca Menezes.
No primeiro piso, será representado um desfile, com backstage e passarelas, modelos, maquiadores e toda a parafernália das semanas de moda. No segundo, será encenada a famosa festa da estilista Lenny Niemeyer, evento hype nas edições de verão do Fashion Rio. A designer virá no alto do carro segurando uma piteira e uma taça de champagne, cercada por convidados.
Outras alas festejarão Zuzu Angel, Alexandre Herchcovitch, Jun Nakao, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Osklen. As fantasias feitas por Menezes foram inspiradas em coleções destes estilistas e marcas (algumas podem ser vistas no último número da revista "Mag").
No final, a escola vai fazer uma homenagem ao estilista Simon Azulay, criador da Yes Brazil, que morreu em 1988. Uma multidão de noivas irreverentes encherá as pistas do Sambódromo.


Texto Anterior: Última Moda: Fashion Rio na era pós-carnavalesca
Próximo Texto: Polícia tem um suspeito de atirar em Bortolotto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.