São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

E SE VOCÊ FOSSE O TOM FORD? E O CALVIN KLEIN?

A esta altura, todo mundo que passou pela Oscar Freire já percebeu que vai abrir uma loja de underwear da Calvin Klein, né? Também, com um bofe daqueles no tapume! Ele é o sueco Fredrik Ljungberg, jogador do Arsenal. Superfa- shion, foi eleito o homem de mais estilo no ano pela "Elle" sueca. Tem uma tatoo de pantera negra em local estratégico, 1,76 m de altura, 75 kg e, claro, é sempre comparado a Beckham. A loja abre em maio. E dizem que até o fim do ano abre uma CK jeans no Iguatemi. Enquanto isso, Calvin em si continua fervendo pencas no Rio, cidade que escolheu para torrar seus petrodólares. No que aliás está certíssimo.

 

Enquanto isso, no Planeta Fashion, Tom Ford está de volta. Um ano depois da saída do grupo Gucci, ele e Domenico de Sole anunciam sua nova empresa de bens de luxo, totalmente independente. Eles firmaram um acordo de produção e distribuição de uma linha com a Estée Lauder para 2006. Também vão lançar uma coleção de óculos, itens para casa e uma linha masculina. Os produtos querem concorrer com Chanel e Hermès. Tom Ford declarou estar passando mais tempo em Londres e que continua avaliando roteiros para o cinema. Seu companheiro, Richard Buckley, pediu demissão da "Vogue Hommes" e vai para Los Angeles abrir uma pequena editora.

Conversinha
ESTILISTA WAINER DEIXA DE DESFILAR E FICA FELIZ!
Falar com Rita Wainer, 27, é sempre um prazer. Menina inteligente, divertida, que olha para as coisas de um jeito diferente do resto das pessoas. Então, quando ela decidiu que não queria mais fazer desfile de sua marca, Theodora, e saiu por livre e espontânea vontade da Casa de Criadores, achei honesto e corajoso. E quer saber? Rita está mais feliz assim.
 

Folha - Como vão as coisas?
Rita Wainer -
Você já veio na loja nova?
Folha - Ainda não.
Wainer -
Ah, tá! Só pra saber... A loja nova está uma delícia. Mudei toda a estrutura, estou fazendo uma coisa mais exclusiva, é tudo como era no começo. Me perdi um pouco com o atacado e com as exigências do mercado. As grandes marcas são muito grandes, não dá para competir com elas. Prefiro ter cem clientes que me amam do que 1 milhão que nem liguem. Estou trabalhando com mais prazer.
Folha - Me falaram de uma linha com estampas de casais...
Wainer -
É o novo masculino. Não estou mais me prendendo a temas, e a vibe está muito a de quando comecei. Tem camiseta do Serge Gainsbourg e Jane Birkin, vou fazer uma do Charles com a Camilla. Estou me emocionando muito com casamento...
Folha - E o feminino?
Wainer -
Estou fazendo uma linha de saias godê, todas na moulage. Como a gente está com uma oficina interna, está todo mundo muito mais focado em deixar o cliente feliz. Tem muito mais amor. Eu acabava me prendendo muito às coisas que me pediam.
Folha - Tem saído à noite?
Wainer -
Não. Toda vez que eu saio acho que está meio triste, meio caído. Não sei se sou eu ou se é a cidade inteira. Estou muito empolgada com o trabalho. Ou então fico com o namorado também.
Folha - O que você fez para a mostra da galeria Vermelho que abre semana que vem? O que você preparou para lá?
Wainer -
Meu trabalho é uma roupa feita de memórias. Como você constrói a sua vida, as coisas vão grudando em você. Com o passar do tempo, você vai ficando mais pesado, mas com mais conteúdo também. Mas não quero falar só de mim: quero que as pessoas se reconheçam também.

na noite ilustrada...
Hoje
Tem o alemão Torsten Feld, na Technova, do Lov.e; no D-Edge rola Freak Chic, com Marcão Morcerf, Pareto e Renato Ratier no som; no Manga Rosa tem DAVE The Drummer; no Bar 13 (ex-Pix) rola mais uma edição da fofita 1234U; e no hotel Unique as bees devem reinar na festa de um ano da Toy, que promete.

Sabadón off-SB
Todos os clubes abrem normalmente. Os destaques são o DJ Club, com o lançamento do CD "Antics", do Interpol; a Combustível, com Marcio Zanzi, Murphy e Paula, no Lov.e; a Mothership, do D-Edge, com Daniel UM e Marcelo Schild; e no Atari, de rock, tocam Kid Vinil e Oscar Bueno.

Domingão
Para os mais animados. Tem o after Paradise, com George Actv, André Juliani e o live de microhouse do alemão Thomas Melchior; no Susi in Transe, clube em que a festa nunca termina, tem Julião, Nepal e Jerome Hill. No Tostex, a partir das 10h (da manhã), Pil Marques, Philip Braunstein e Snoop tocam; e até o Ultra vai ter um chill-out, das 8h às 13h.

Colaborou Sergio Amaral

FESTIVAL QUER REUNIR BEES NO SAMBÓDROMO
Programe-se: mês que vem tem Parada Gay, dia 29 de maio. E o babado começa antes, na sexta, 27, com a E.joy Moon, da dupla de promoters Ricky Mastro e Rodrigo Zanardi com o clã da produtora Moon. E eles querem reunir 40 mil pessoas, em duas tendas, no Sambódromo do Anhembi. A principal atração é a diva gay Deborah Cox, e as drags -que amam dublar a cantora- vão apresentar "pockets-shows". Raphaella, Divina Núbia, Brenda e Layla Ken estão confirmadas, e Alisson Gothz e Bianca Exótica vão comandar um lounge-parquinho no Anhembi, tipo aqueles que montam nas praias, com minirroda-gigante etc. Já imaginou?

MILO É A MELHOR ATRAÇÃO
O núcleo rocker ganha um novo reduto em SP, o Milo Garage, em Higienópolis. Com atmosfera despretensiosa, típica dos clubinhos de rock, o espaço é ótimo para quem quer ouvir o som das novas bandas independentes que estão despontando no Brasil e no mundo.Tem ar de garagem com palquinho, um bar ao ar livre -ótimo nesses dias de calor- e um estande da Peligro Discos, com camisetas, pôsteres e uma seleção incrível de CDs a bons preços. Tem os álbuns do !!!, TV on the Radio, Arcade Fire, Bloc Party, The Soft Pink Truth e Clinic, entre outros. O endereço do Milo é r. Minas Gerais, 203. Abre de quinta a domingo, a partir das 18h.


Texto Anterior: Nas lojas
Próximo Texto: Moda: Estilistas mineiros levam coleção às ruas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.