São Paulo, domingo, 15 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Jovem reencontra o amor em "Ensina-me a Viver"

Guerra nas Estrelas: Episódio 2 - O Ataque dos Clones
Record, 20h.
(Star Wars: Episode II - Attack of the Clones). EUA, 2002, 133 min. Direção: George Lucas. Com Ewan McGregor, Natalie Portman. Dez anos após os acontecimentos do primeiro episódio, "A Ameaça Fantasma", Anakin e Padme Amidala (Portman) estão crescidinhos e apaixonados. A galáxia, contudo, periga entrar em guerra, com várias alianças entre planetas e impérios. Não haja dúvida que os três últimos episódios (cronologicamente, os primeiros, rodados entre 1977 e 83) são bem melhores. Mas este serve como catapulta para o que estréia agora nos cinemas, que, dizem os fãs, é o melhor da série.

A Volta de King Kong Bandeirantes, 21h30.
(King Kong Lives). EUA, 1986, 104 min. Direção: John Guillermin. Com Brian Kerwin, Linda Hamilton. King Kong é ressuscitado para continuar sua saga. Desta vez, ele se apaixona por uma macaca à sua altura (quer dizer, gigante).

Ensina-me a Viver
Bandeirantes, 0h30.
(Harold and Maude). EUA, 1971, 92 min. Direção: Hal Ashby. Com Ruth Gordon, Bud Cort, Vivian Pickles, Cylril Cusak. Jovem rico com fortes tendências suicidas e com o hábito de seguir enterros encontra, num desses, Maude, senhora oitentona, mas extremamente vital. Maude não só despertará o amor de Harold como, conforme o título brasileiro, o ensinará a viver. A história, de sucesso, puxa a corda do verossímil. Ashby entrega-se a ela, mais do que a domina.

Caninos Brancos 2 - A Lenda do Lobo Branco
SBT, 1h45.
(White Fang 2: Mith of the White Wolf). EUA, 1994, 106 min. Direção: Ken Olin. Com Scott Bairstown, Charmaine Craig. O menino Harry Casey e o lobo da história original de Jack London são separados por um acidente. Mais tarde, se reencontrarão e ajudarão os índios de uma tribo a enfrentar maldades de outros brancos. Sai Jack London, entra Disney.

Zenon - A Garota do Século 21
SBT, 3h45.
(Zenon - Girl in the 21st Century). EUA, 1998, 97 min. Direção: Kenneth Johnson. Com Kirsten Storms, Raven Symoné. Adolescente do ano 2049 que vive em estação espacial é mandada à Terra para passar uns tempos com a tia. Passará por previsíveis problemas de aclimatação e desilusões amorosas. Mas, ao saber que a estação onde estão seus pais corre o risco de ser destruída, faz de tudo para voltar ao espaço (onde desejamos que tenha a melhor sorte do mundo). (INÁCIO ARAÚJO E PSL)

Texto Anterior: Filmes de hoje - TV paga: Lucas, De Palma... quem é o avesso e o direito?
Próximo Texto: Ferreira Gullar: A coisa está branca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.