São Paulo, sexta-feira, 15 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CDs

Instrumental
Abstrações
QUINTAL BRASILEIRO
Gravadora:
independente; Quanto: R$ 25, em média
Avaliação: ótimo
Chefiado por Luiz Amato (violino), o Quintal Brasileiro é um quinteto de cordas que, em seu primeiro disco, teve a grata iniciativa de encomendar obras a autores ativos na música instrumental brasileira, como Teco Cardoso, Mozar Terra, Mário Manga e Mané Silveira, entre outros. O resultado foi um panorama heterogêneo e agradável de ouvir, com peças que exploram a escrita para cordas de maneira pouco usual.
POR QUE OUVIR: "Música Noturna e Aurora", de André Mehmari, é o ponto alto deste álbum, com uma sofisticação e uma profundidade que a inscrevem entre as melhores obras já feitas no Brasil para esta formação.
(IRINEU FRANCO PERPETUO)

Rock
Disco Paralelo
LUDOV
Gravadora:
Mondo 77; Quanto: R$ 15,92
Avaliação: bom
O Ludov é daquele tipo de banda que faz tudo com competência, desde a música propriamente dita até o trabalho com imagem, marketing etc. Daí que, muitas vezes, essa eficiência não se traduzia em música realmente empolgante. Dito isso, "Disco Paralelo", o novo disco, é a melhor coisa que a banda já fez. Ok, o mundo não vai mudar com isso, mas é de admirar o excelente nível que a vocalista Vanessa Krongold e o guitarrista Mauro Motoki, com produção de Chico Neves (Lenine, Los Hermanos), atingiram: desistiram de procurar a canção pop perfeita e soam mais livres.
POR QUE OUVIR: "Urbana" e "Rubi" revelam um pop rock de linhagem mais densa, enquanto a bela "Delírio", com Motoki no vocal, abre novas possibilidades experimentais. (BRUNO YUTAKA SAITO)


Texto Anterior: Sem cerveja, Zeca Pagodinho volta a SP
Próximo Texto: DVDs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.