São Paulo, sexta-feira, 15 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DVDs

Rap
Awesome: I Fucking Shot That!
BEASTIE BOYS
Gravadora:
Focus Filmes; Quanto: R$ 40, em média;
Avaliação: ótimo
Em 2004, os malucões do Beastie Boys distribuíram 50 câmeras de vídeo para os fãs, que deveriam registrar um show em Nova York de vários ângulos da platéia. Com essas imagens, eles criaram o filme, exibido em 2006 na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O mosaico psicodélico, que mescla cenas de bastidores com as da apresentação, torna a ótima performance do trio ainda melhor, com momentos impagáveis, como quando a câmera segue um fã indo ao banheiro.
POR QUE VER: Não bastasse o show do trio ser imperdível, esse registro foi feito de forma inventiva e original, muito diferente da maioria dos DVDs de música. (ADRIANA FERREIRA SILVA)

MPB
Zé Renato ao Vivo
ZÉ RENATO
Gravadora:
Biscoito Fino; Quanto: R$ 43, em média
Avaliação: bom
O Zé Renato preferido pela crítica é o intérprete conceitual, que dedicou CDs a Sílvio Caldas, Zé Kéti, Noel Rosa e Chico Buarque. Em seu primeiro DVD, ao vivo, ele ressalta que, além dessa faceta ("Mulher", do repertório de Sílvio, e "Diz que Eu Fui por Aí", de Zé Kéti, estão no show), há outras: o violonista que toca bem em todas as faixas; o compositor de peças delicadas como "Delicada" e mais fortes como "Anima" (cantada com Milton Nascimento); o amante do bom pop ("Roxanne", de Sting); o ex-Boca Livre ("Bicicleta") etc.
POR QUE OUVIR: Nem todas as músicas são ótimas, mas o cantor é sempre bom. (LUIZ FERNANDO VIANNA)


Texto Anterior: CDs
Próximo Texto: Hermanos tiram site do ar e iniciam projetos paralelos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.