São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo planeja apresentações no Brasil em 2006

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE MADRID

O barco "Naumon" da companhia La Fura dels Baus poderá ancorar no próximo ano no Rio de Janeiro, Porto Alegre e alguma cidade portuária da Bahia. As datas ainda não estão definidas, mas este é plano do diretor do grupo, Carlos Padrissa, para o ambicioso projeto iniciado em Gênova, em 2003, e que se tornou no ano seguinte o destaque das comemorações dos 25 anos da companhia. "Queremos visitar ainda Argentina, Uruguai e Cuba. Em cada país, vamos adicionar atores e músicos locais", adianta.
O La Fura já esteve três vezes no Brasil, a última delas em São Paulo e Porto Alegre, em 1997, com a montagem "Manes". A primeira foi em 1994, quando mostraram no estádio do Maracanã o espetáculo "Um Sonho Bom".
"Naumon" é uma espécie de centro cultural flutuante que já leva atividades didáticas, solidárias e artísticas a várias cidades litorâneas. Já esteve, por exemplo, em Barcelona, Veneza, Bilbao e Beirute, e nesta semana encerrou em La Coruña uma turnê pela Galícia, na Espanha, onde foi encenada "Peregrinos da Noite", inspirada nas viagens e imigrações através dos mares.
Até dezembro, públicos de distintos países poderão ver a companhia que começou com o teatro de rua, nos anos 70, e que agora explora as novas tecnologias como recursos cênicos. Depois de participar do Festival de Teatro Clássico de Mérida com "Órgano de Luz" e de montar ao longo do ano "Obit" na Espanha, França e México, em setembro chega com "Naumon" a Cagliari, na Itália, e estréia "Metamorfosis", adaptação livre do texto de Kafka, no Japão.


Texto Anterior: MOZART no videogame
Próximo Texto: Saiba mais: Catalães são ícones da fusão pós-dramática
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.