São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Down apresenta seu metal psicodélico no último dia do SWU

Liderada pelo ex-vocalista do Pantera, Phil Anselmo, banda faz som introspectivo

Divulgação
Phil anselmo (sentado, ao centro) vem ao SWU com o Down

CARLOS MESSIAS
DE SÃO PAULO

Uma atração menor, porém interessante, do SWU é o Down, banda de metal psicodélico de Nova Orleans (EUA) que se apresenta em 14 de novembro. O grupo surgiu em 1992 como um projeto paralelo do então vocalista do Pantera, Phil Anselmo, junto ao guitarrista do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan.
Quem for ao show esperando o metal agressivo dessas bandas vai se surpreender.
"No começo dos anos 90, fiquei de saco cheio de todo mundo tentando tocar rápido para cacete e entrei numa fase 'doom metal', na qual voltei a escutar grupos que foram diretamente influenciados pelo Black Sabbath, como o Trouble", diz Phil Anselmo, em entrevista à Folha.
O Down encontrou uma sonoridade introspectiva e psicodélica, até depressiva.
Após o fim do Pantera, em 2003, Anselmo se envolveu em outros projetos - incluindo uma rechaçada passagem pelo Alice in Chains - e, em 2006, reativou o Down.
O vocalista descarta uma reunião do Pantera, em consideração ao guitarrista Dimebag Darrell, que morreu baleado por um fã durante um show com o Damage Plan, em 2004. "Penso no Pantera todos os dias. Às vezes, são lembranças felizes. Às vezes, são frustrantes e tristes. Não posso me prender ao passado, não é saudável."

FESTIVAL SWU
QUANDO De 12 a 14/11
ONDE na cidade de Paulínia, a 120 km de São Paulo
QUANTO R$ 210 por dia
CLASSIFICAÇÃO 16 anos
INFORMAÇÕES www.swu.com.br



Texto Anterior: Crítica/MPB: 'Sexo', novo CD de Erasmo Carlos, vai do pornô ao poético
Próximo Texto: Documentário de Murat vence Gramado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.