UOL


São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

É dose

As feministas resolveram comprar uma briga com as fabricantes de cerveja nacionais. O motivo: a exploração excessiva da imagem da mulher para a venda da bebida. O primeiro alvo é a Kaiser: 31 entidades pediram ao Ministério Público de SP providências contra a empresa por causa de um apoio para copos onde se lê: "Mulher e Cerveja: Especialidades da Casa". "Parece que a mulher é vendida no bar como cerveja", diz Flávia Piovesan, do Cladem (Comitê Latino-Americano de Defesa da Mulher). "As cervejarias têm que pensar duas vezes antes de nos tratar desse jeito." Organizações do México, da Nicarágua e do Uruguai também assinaram a denúncia.
 
"Queremos, sim, que nossa cerveja seja tão desejada como são as mulheres", informa a assessoria da Kaiser. A empresa diz que, como a tal campanha é de 2001, é impossível recolher os apoios de copo, pois nem se sabe mais onde estão localizados.

OUTDOOR
Marisa da Silva já tem funcionado como garota-propaganda de jóias nacionais -papel que o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, deseja para ela nas viagens internacionais de Lula. Tata Nicoletti, personal stylist da primeira-dama, retirou dois pares de brincos (de ouro com pérola), um anel de ouro e diamante e um broche, também de ouro, da joalheria de Antonio Bernardo no fim de 2002. Brincos e o broche -destaque no vestido vermelho de Marisa- foram usados na posse de Lula. Cada peça custa R$ 3.000. Furlan quer que Marisa use jóias emprestadas. Mas, até agora, afirma Tata, tudo foi devidamente pago.

SONHO
A AIG, que estaria negociando sociedade com a Gol, já andou conversando com interlocutores de outras empresas aéreas -entre elas, Varig e TAM.
 
Numa das visitas, de cortesia, Marcos Rechtman, da AIG, revelou que a empresa pretende investir em negócios que lhe garantam rentabilidade de 25% ao ano. Detalhe: em dólares. As empresas aéreas brasileiras, quando dão lucro, têm rentabilidade média de 3% ao ano -em reais.

MACROBIÓTICA
Entre o convite para integrar o governo e a labuta no Ministério da Cultura, Gilberto Gil já emagreceu dois quilos.

ROSA
Surgiu um novo nome nas conversas entre o presidente Lula e o ministro Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, para substituir Geraldo Brindeiro na procuradoria-geral da República: Ella Castilho. A "vantagem" sobre outros procuradores, como Wagner Gonçalves e Cláudio Fontelles, estaria no fato de ela ser mulher.

GATO QUE RI
Luana Piovani enviou para o jogador Ronaldo um pedido de patrocínio para "Alice no País das Maravilhas", peça que está produzindo. O valor da cota é de cerca de R$ 150 mil. O jogador, que já patrocinou outras produções teatrais, ficou de pensar.

SAMBA NO PÉ
Paulo Autran sairá no primeiro carro da Acadêmicos de Santa Cruz, do Rio. O enredo da escola é sobre o teatro.

MEMÓRIA
Enquanto o advogado de Herbert Vianna cuida da ação da família contra a Ultraleger -fabricante do ultraleve que ele pilotava quando se acidentou, em 2001- , os parentes do cantor já planejam a missa em homenagem a Lucy, mulher de Herbert. No dia 4, completam-se dois anos de sua morte.

MODA CONSCIENTE
A Coordenação Nacional de DST/Aids vai lançar, durante o SP Fashion Week, a campanha Fique Sabendo. O objetivo é, num ambiente de muita paquera e namoro, incentivar modelos, estilistas e público a fazer o teste de HIV. Serão distribuídas 11 mil camisetas e haverá uma votação para escolher o logotipo da campanha.

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
e ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

É hoje o lançamento do livro da exposição Operários na Paulista, na Galeria de Arte do Sesi, às 19h.
Uma instalação de Siron Franco é um dos atrativos da peça "Pai", de Izaías Almada, que estréia hoje, às 21h, no Centro Cultural São Paulo.
O cantor e compositor Kléber Albuquerque faz hoje o show "Amanhã Vai Ser Hoje", no teatro Crowne Plaza, às 21h.
Regina e Alberto Yamashita, do restaurante Sushi Kin, informam que o restaurante está passando por reforma e reabrirá suas portas no início de fevereiro.
A chef Leila Pires, do restaurante do Instituto Tomie Ohtake, pilota almoço amanhã da companhia aérea Lufthansa em Dublin, na Irlanda.


Texto Anterior: Comentário: Quarteto quebrou barreira entre rock e música para pista
Próximo Texto: Bodas: Lola e Waldemar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.