São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

RONALDO E DANIELLA

Tuca Vieira/Folha Imagem
O castelo Chantilly iluminado para receber os 250 convidados do casamento de Ronaldo e Daniella Cicarelli


Nem os amigos queridos

"Eu deixei de convidar um monte de amigos queridos, como é que eu iria deixar na minha festa alguém que falou mal de mim?", comentou a amigos Daniella Cicarelli, sobre o episódio de expulsão da modelo Caroline Bittencourt, namorada do empresário Álvaro Garnero, do castelo de Chantilly, anteontem.

 

Caroline e Álvaro não assistiram à cerimônia e tentaram entrar somente para a festa. A modelo chegou acompanhada de Flávio Briatore, da Renault, quem diferentemente de Álvaro, não tinha convite. Flávio entrou, ela foi vetada. Daniella pediu ajuda a cinco seguranças, que resolveram o assunto pedindo que a moça se retirasse. Foi o escândalo da noite.
 

Muitos dos 250 convidados não deram as caras no castelo. O grupo de ausentes inclui os galácticos David Beckham e Zinedine Zidane, além da dermatologista Adriana Vilarinho, que cuida da pele de Daniella. Ela preferiu esquiar em Aspen.
 

A ausência mais notada da noite foi a de Rodrigo Paiva, assessor e amigo de Ronaldo. Foi por causa dos atritos entre ele e Cicarelli? "Eu não trabalho com ela. Trabalho com o Ronaldo. Ronaldo e eu temos posturas diferentes sobre alguns assuntos. Mas nos falamos por telefone antes do casamento. A amizade continua", diz Paiva. E a relação profissional? "Tem que ser revista."
 

Entre os presentes, Kaká, amigo de Ronaldo, foi um dos mais assediados. Deu autógrafo para muitas das mulheres. Valentino, que desenhou o vestido da noiva, sentou-se perto do empresário Edsá Sampaio.
 

A socialite Suzana Gullo, vestindo um Gucci preto, deixou o castelo perto das 3 da manhã, acompanhada do pai, José Fernando. "A festa estava ótima e o [DJ] Fatboy Slim simplesmente arrasou", disse. Ela também destacou a decoração de Vic Meirelles, especialmente as flores: tulipas, rosas e lírios, todos brancos. Meirelles só teve o orçamento liberado para trabalhar duas semanas antes.
 

Ronaldo chorou. Daniella não. Os familiares do noivo ficaram concentrados numa mesa para 50 pessoas. Os demais se espalharam em mesas para dez, seis e quatro pessoas.
 

Do lado de fora, fotógrafos se espremiam em um reservado, à espera de que algum dos convidados abrisse o vidro do carro. Como essa cena foi rara, parte da imprensa internacional deu meia-volta. O troféu "esforço de reportagem" foi para Vesgo e Silvio Santos, humoristas do "Pânico", da Rede TV!. Conseguiram pagar a passagem depois de fechar uma cota de merchandising com uma escola de idiomas, estão hospedados em um albergue e gastaram quase toda a verba da viagem em um taxi até o castelo de Chantilly. Com os bolsos vazios, a equipe teve que voltar a Paris via carona e trem.

POLÊMICA

"Daniella deu um tiro no pé"

Depois que sua namorada, Caroline, foi expulsa da festa de casamento de Ronaldo e Cicarelli, o empresário Álvaro Garnero passou a noite na boate Queen's, em Paris. A noitada foi até 6h. Álvaro acordou às 15h, "sem saber direito ainda da repercussão" e deu a entrevista abaixo antes de sair para almoçar com o governador de Minas Gerais. "Ele (Aécio Neves) não está acreditando no que aconteceu. A Daniella deu um tiro no pé." (PAULO SAMPAIO)

 

Folha - Você falou com Ronaldo hoje?
Álvaro Garnero -
Falar o quê? É melhor dar um tempo. Deixa o cara curtir o primeiro dia de casado com a mulher dele.

Folha - O que fez depois da festa?
Garnero -
Fui para o Queen's com amigos, cheguei às 6h e já tinha uma porção de fotógrafos aqui na porta de casa.

Folha - Como está a Caroline?
Garnero -
Tranqüila, coitadinha, nunca fez nada a ninguém. Não entendeu coisa nenhuma. Tinha até a história que ela estaria com um vestido branco só para rivalizar com a outra. Queria que eu ficasse na festa, mas não iria deixá-la ir embora sozinha. Foi um episódio lamentável, mas a gente tem que respeitar, a festa é deles.

Folha - Qual a reação das pessoas mais próximas sobre o episódio?
Garnero -
Tem uns 50 recados para mim no escritório em São Paulo. Vou almoçar com o Aécio (Neves, governador de Minas), ele não está acreditando. Ela (Daniella) deu um tiro no pé, mas você vai ver, a verdade vai vir à tona.

Folha - Você vai ficar em Paris?
Garnero -
Não, vou esquiar em Couchevel.

DDI
No jantar em homenagem ao ex-presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), oferecido pelo advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, anteontem em Brasília, a eleição para a presidência da Câmara mobilizou os convidados. Entre eles, em meio a poesias, ao som de violinos e ao sabor de risoto picante e lagosta, estava o ministro José Dirceu (Casa Civil), que recebeu ligações do presidente Lula -da Guiana Francesa.

AVENTAL
A lista de mimos que Lenny Kravitz pediu para os shows que fará no país, a partir de 15 de março, inclui uma cozinha particular. Com pratos brancos, talheres de prata e copos de cristal em todos os locais de show. A empresa americana "Eat Your Hearts Out", que pilotou o menu das últimas turnês de Madonna, Rolling Stones e Eric Clapton, fará os pratos.

ESCALADA
A gravadora Sony-BMG, criada pela fusão das duas multinacionais, já escolheu seu presidente no Brasil. Será Alexandre Schiavo, 36, que começou a carreira como estagiário da Sony.

FILA
O Tribunal de Justiça de SP, que começou o ano com 202 mil processos aguardando distribuição, ganhou mais 303 mil para a coleção. A herança, que será distribuída entre 332 desembargadores, veio dos tribunais de alçada, extintos pela reforma do Judiciário.

CAMA
Uma palestra movimentará hoje o sex shop Revelateurs, em SP. "A Arte do Strip-Tease", pela "personal sex trainer" Fátima Moura, traz dicas como "a Gilda não encantou os homens tirando a roupa, mas as luvas" e "dormir de camiseta rasgada nem pensar".

MEIA-TAÇA
Operação musas do "Big Brother Brasil": diferente da "Sexy", que quer tirar a roupa de Karla, Tatiane, Natália e Grazielle, a "Playboy" fará propostas somente para as duas últimas.


@ - bergamo@folhasp.com.br

COM ANDRÉA MICHAEL (INTERINA), JOÃO LUIZ VIEIRA, DANIEL BERGAMASCO E MARIA FERNANDA ERDELYI


CURTO-CIRCUITO

Leis de incentivo à cultura serão tema de debate hoje, com a presença do secretário da Cultura Emanoel Araújo e Aimar Labaki, na galeria Olido, às 20h.
É hoje a inauguração do "Istituto Europeo Di Design", na rua Maranhão, em Higienópolis, a partir das 20h.
A banda Soul Funk, liderada por Junior Lima se apresenta hoje no Na Mata Café, a partir das 23h.
A partir de hoje o cantor Leo Jaime abre nova temporada de shows no Pennélope Bar Beats & Boutique, às 22h.
O restaurante Toro reabre hoje, depois de reforma, com nova equipe de chefs vindos da Espanha.
A empresária Amélia Whitaker comemora hoje 27 anos com festa no restaurante Di Bistrô, a partir das 21h.


Texto Anterior: Fotografia: Luiz Braga busca beleza na aparente precariedade
Próximo Texto: Cinema: "Tickets" reúne mestres da câmera em trem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.