São Paulo, segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

As Sereias  
SBT, 14h45;
não indicado para menores de 10 anos. (Mermaids). EUA, 2003, 90 min. Direção: Ian Barry. Com Sarah Laine, Nikita Ager.
Dono de uma invejável filmografia, que varia do intragável ao insuportável, aqui Barry dedica-se a um trio de sereias que, quando o pai é assassinado, invadem decididamente a Terra, dispostas a encontrar e punir o culpado.

K-9 - Detetive Particular   
Globo, 16h05;
classificação indicativa não informada. (K-9 P.I.). EUA, 2002, 95 min. Direção: Richard L. Lewis. Com James Belushi, Gary Basaraba, Kim Huffman, Barbara Tyson.
Às portas da aposentadoria, o policial Belushi e seu cão K-9 são acusados de assalto a mão armada. Para demonstrar a inocência, ambos deverão atuar como detetives privados, à margem da polícia, e pegar o real criminoso. Terceiro filme de série cômica superior ao que se pode esperar desse gênero.

Golpe Baixo   
Globo, 22h30;
não indicado para menores de 14 anos. (The Longest Yard). EUA, 2005, 113 min. Direção: Peter Segal. Com Adam Sandler, Chris Rock, Burt Reynolds, Nelly Michael Irvin.
Antigo jogador de futebol americano é flagrado dirigindo bêbado e acaba recolhido a uma severa prisão, onde o diretor decide organizar um jogo entre detentos e guardas. Remake do filme de Robert Aldrich (1974), que animava um profundo senso de justiça. Agora Reynolds, então o ex-astro, retorna como técnico. Claro que mandar alguém refazer um Aldrich é golpe baixo. Mas Segal se defende bem, nessa sina.

Os Camelos Também Choram   
Cultura, 23h40;
classificação indicativa não informada. (Die Geschichte vom Weinenden Kamel). Alemanha, 2003, 90 min. Direção: Byambasuren Davaa, Luigi Falorni. Com Janchiv Ayurzana, Chimed Ohin.
Semidocumentário sobre os esforços de uma família, e depois de um violinista, para que uma camela aceite um filhote, que em princípio ela rejeita. Genérico de humanismo. Legendado.

Com Licença, Eu Vou à Luta   
Globo, 2h;
classificação indicativa não informada. Brasil, 1986, 84 min. Direção: Lui Farias. Com Fernanda Torres, Marieta Severo, Reginaldo Faria, Carlos Augusto Strazzer, Yolanda Cardoso.
Vida e obra de uma família de classe média remediada, se tanto, e os problemas que enfrenta, a começar por doenças sem fim e terminando com o romance da filha adolescente com um homem mais velho. Muito típico, o filme é mais verossímil do que verdadeiro, mas não passa vergonha.

Base 2 - Pelotão de Extermínio  
Globo, 3h30;
classificação indicativa não informada. (Base 2 - Guilty As Charged). EUA, 2000, 100 min. Direção: Mark L. Lester. Com Antonio Sabato Jr., James Remar, Yuji Okumoto.
O militar Sabato é enviado a uma remota base do exército, a fim de investigar as inúmeras baixas de soldados. Lá descobre um comandante ensandecido, que transformou a base em corte marcial e que, em companhia de seus homens de confiança, julga, sentencia e executa os soldados que considera inaptos para o serviço. É um pepino e tanto para Sabato resolver, mas ele está lá para isso. Inédito. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal: TV brasileira se acomodou e piorou, diz Boni
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.