São Paulo, sexta-feira, 16 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
Emanoel Araujo abre a exposição "Autobiografia do Gesto"


Outdoor
Uma bomba de boas proporções deve estourar no colo do ministro que assumir a Infraero, a estatal que cuida dos aeroportos do país: a CGU (Controladoria Geral da União) está fazendo uma investigação sigilosa sobre as negociações que envolvem a utilização de espaços para publicidade e para a instalação de lojas, lanchonetes e restaurantes nos aeroportos do país. São negócios de milhões, de acordo com um dos envolvidos na investigação.

INTERVALO
A CGU confirma a investigação, mas diz que não pode dar maiores informações para não fazer acusações injustas e para preservar o trabalho de fiscalização.

APAGÃO DA ANAC
Já a Anac, agência que fiscaliza as empresas aéreas, prorrogou -mais uma vez - o prazo para a finalização da auditoria sobre o "apagão" da TAM, no fim do ano. O primeiro prazo para a entrega do relatório era 4 de fevereiro; foi prorrogado para 6 de março; e agora não tem data para ser finalizado. De acordo com a agência, "são mais de mil documentos" para serem analisados, trabalho demais, que exige tempo.

CAMPANHA
O ex-ministro José Dirceu incluiu 90 jornalistas entre os 3.000 convidados para a sua festa de aniversário no Bar Avenida, em Pinheiros, na segunda-feira, 19.

TCHAU
Após dez anos na Mega Models, Ana Hickmann deixou a agência. Será empresariada pelo marido, Alexandre Corrêa.

QUASE NOIVOS
Fernando Torquatto encomendou uma aliança de compromisso do designer Carlos Rodero.
 

Vai entregar a Marina Morena, filha do ministro Gilberto Gil e sua namorada há um ano. "É uma espécie de noivado, como um compromisso desses que se fazia antigamente", diz Torquatto.

BOA VIZINHANÇA
A equipe de comunicação de José Serra colocou na manchete do site oficial do governo uma matéria desancando com o Rio de Janeiro. "Ensino médio do Rio é pior do que o de São Paulo e Minas", diz o título. A reportagem publicada no site, reproduzida de um jornal carioca, dizia que "no Rio, alunos já saem do ensino fundamental atrasados, chegam ao antigo segundo grau desmotivados, repetem muito de ano e acabam abandonando a escola".

SILÊNCIO
Sobre as baixas notas das escolas estaduais de São Paulo no Enem o site do governo não traz palavra.

TUMBA
O PR, Partido da República, que substituiu o PL, engorda em Brasília e também em São Paulo. Decidido a se lançar candidato a vereador, o estilista Ronaldo Ésper se encontrou há alguns dias com o presidente da Câmara dos Vereadores de SP, Antonio Carlos Rodrigues, para discutirem a entrada de Ésper no PR.
 

No encontro, o estilista, que já foi detido com dois vasos no cemitério do Araçá, explicou seus planos de melhorias nos mausoléus de São Paulo.

MALHAÇÃO
O Palácio do Planalto vai gastar R$ 46 mil para colocar cobertura nos corredores de sua academia de ginástica, atualmente sem telhado. A área, com equipamentos instalados em dois pavimentos, é usada pelos seguranças do presidente Lula.
 

O Palácio também incluiu na licitação a cobertura em policarbonato do corredor de um dos anexos do prédio.

BATUTA
O maestro Ricardo Rossetto Mielli vai reger o coral e a Orquestra Sinfônica do Conservatório Dramático e Musical de SP, que se apresentarão na missa que o papa Bento 16 celebrará no Campo de Marte, dia 11.
 

Na chegada do papa, será cantado o hino "Bento, Bendito que Vem em Nome do Senhor". Mas não faltarão "clássicos" como "Pelos Prados e Campinas" e "Viva a Mãe de Deus".

CURTO-CIRCUITO

ELIDIO LOPES comanda, hoje, almoço em torno de Gianluca Bisol, um dos produtores do prosecco Bisol, na Terroir da rua Aurora, no centro. Gianluca é da 18ª geração da família que produz a bebida.
O ESCRITOR MARCELINO FREIRE ministra oficina sobre narrativas, até dia 11 de julho, no espaço b-arco virgilio.
A EXPOSIÇÃO "CENAS BRASILEIRAS", de Juraci Dórea, tem abertura hoje, às 19h30, na Caixa Cultural São Paulo.
O RESTAURANTE GALANI do Caesar Park, promove, sempre aos domingos, o Sunday Jazz Brunch, com trio de jazz.
O ONCOLOGISTA EDUARDO AKAISHI participa do Congresso Internacional de Câncer, que acontece em Washington.

com DANIEL BERGAMASCO, AUDREY FURLANETO E LUISA ALCANTARA E SILVA

Texto Anterior: "Sonho da dance music teve complicações", diz DJ
Próximo Texto: Thiago Ney: Eletrônica urbana e rock rural
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.