São Paulo, segunda-feira, 16 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Noiva em Fuga    Globo, 15h25. (Runaway Bride). EUA, 1999, 110 min. Direção: Garry Marshall. Com Julia Roberts, Richard Gere. Repórter na pior descobre a história de Maggie, garota especialista em deixar os noivos no altar, e vai até sua cidade para fazer reportagem. Duas horas depois, saberemos se os dois vão ficar juntos. Comédia sem compromisso.

Olga   Globo, 22h. Brasil, 2004, 141 min. Direção: Jayme Monjardim. Com Camila Morgado, Caco Ciocler, Fernanda Montenegro, Werner Schunemann. Aceitemos a premissa: se a única coisa que dá certo no Brasil é novela, por que não transformar a vida de Olga Benário numa delas? Ok. O filme poderia se mirar, por exemplo, nos antigos dramalhões mexicanos. Mas não. Não bastava ter 50 anos de atraso. Era preciso ainda desenvolver uma dramaturgia sem estrutura, uma "mise-en-scène" imitando os anos 40 do século passado, fazer do chororô um fim em si e tudo mais. Em suma, "Olga" é um sintoma quase precioso de nosso atraso, de nossa ínfima convivência com as letras, de nossa ignorância cinematográfica. Inédito.

Cristina Quer Casar    Globo, 2h40. Brasil, 2002, 119 min. Direção: Luiz Villaça. Com Denise Fraga, Marco Ricca, Suely Franco, Fabio Assunção, Julia Lemmertz. Uma das muitas tentativas frustradas de encontrar a fórmula do "filme brasileiro de mercado". Cristina (Fraga) é a moça que bate em uma agência matrimonial em busca de um parceiro ideal. Pensa tê-lo encontrado na pessoa de Fabio Assunção. Depois pensará duas vezes. Um argumento com possibilidades, em torno de uma atriz com possibilidades. Mas o resultado é pífio. Inédito. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Record nega helicóptero a cobertura do papa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.