São Paulo, quarta-feira, 16 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Especial mostra Cauby cantando clássicos

DA REPORTAGEM LOCAL

O relógio marcava 1h37 e a multidão se aglomerava no palco da av. Vieira de Carvalho, no centro de São Paulo. Entre as atrações da última Virada Cultural, poucas foram tão aplaudidas quanto Cauby Peixoto, que, vestido com plumas e paetês, soltava a lamentosa "Bastidores", de Chico Buarque, em alto e bom tom, segurando as notas ("Chorei, chorei/ até ficar com dó de mim/ e me tranquei no camarim/ tomei o calmante/ o excitante/ e um bocado de gim").
"Bastidores" é uma das 16 músicas que Cauby cantou no Olympia, em SP, em show filmado em setembro de 2005 e hoje exibido pela TV Cultura, a partir das 20h. O especial "Eternamente Cauby Peixoto -°55 Anos de Carreira" traz outros clássicos do repertório do cantor, que, acompanhado por uma banda bem "anos 40", emociona a platéia com "Volto a Cantar para Vocês" (do próprio Cauby com Di Veras), "Ne Me Quitte Pas" (Jacques Brel) e a imprescindível "Conceição" (Dunga/Jair Amorim).
Luzes, cenário e direção do especial seguem o estilo do cantor. Kitsch? Brega? Glamouroso? Chamem como quiser. O show conta ainda com as participações especiais de Alcione (na interpretação de "Você Me Vira a Cabeça" e "A Pérola e o Rubi") e Agnaldo Timóteo ("A Noiva"). (GL)

ETERNAMENTE CAUBY PEIXOTO - 55 ANOS DE CARREIRA
Quando:
hoje, às 20h
Onde: TV Cultura


Texto Anterior: Mondo Cannes
Próximo Texto: Crítica: Scorsese atípico põe público em sonho recorrente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.