São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Alaska, Uma Aventura Inacreditável   SBT, 14h15, livre. (Alaska). EUA, 1996, 109 min. Direção: Fraser Clarke Heston. Com Thora Birch, Vincent Kartheiser, Charlton Heston. Dois adolescentes unem-se para salvar o pai, piloto de avião no gélido e remoto Alasca, quando este sofre acidente. Quem os ajudará é um urso polar que, para mal dos pecados, um caçador pretende roubar deles.

Confissões de uma Adolescente em Crise    Globo, 15h50, a emissora não informou a classificação indicativa. (Confessions of a Teenage Drama Queen). EUA/Alemanha, 2004, 89 min. Direção: Sara Sugarman. Com Lindsay Lohan, Adam Garcia, Glenne Headly. Lindsay Lohan, peça mais valiosa deste filme, faz a adolescente do título, bastante mimada, paparicada e dondoca. Quando se muda para um subúrbio em Nova Jersey, a realidade vem de brinde, e ela terá de disputar a popularidade com outra mocinha da nova escola. A bela e talentosa Lohan faz, aqui, um papel semelhante ao notável "Meninas Malvadas", cuja história é também um tanto parecida. Inédito.

A Lenda do Tesouro Perdido Globo, 22h05, livre. (National Treasure). EUA, 2004, 131 min. Direção: Jon Turteltaub. Com Nicolas Cage, Diane Kruger, Sean Bean, Jon Voight, Harvey Keitel, Christopher Plummer Caçador (Cage) procura por tesouro centenário do qual duvida-se da existência. Mas suas investigações o levam a um mapa escondido na declaração de independência dos EUA -um dos documentos mais vigiados do país- e do qual ele pretende ter acesso para chegar ao tal tesouro.

Gaijin - Ama-Me como Sou   Globo, 1h50, a emissora não informou a classificação indicativa. (Idem). Brasil, 2005, 128 min. Direção: Tizuka Yamasaki. Com Jorge Perugorría, Nobu Mccarthy, Zezé Polessa. O título é quase um pedido para o espectador embarcar na história deste filme que já começa errado, com uma câmera na grua mostrando o lugar da ação, que faz páreo com os cenários anti-realistas e de péssimo gosto das telenovelas. A dramaturgia segue dura, bastante complicada, para falar sobre a saga de uma família de imigrantes japoneses lutando pela sobrevivência no Brasil do século 20. Há um esforço do elenco, enfim, além da simpatia da protagonista, mas o longa faz "Gaijin - Os Caminhos da Liberdade", o envelhecido filme que Tizuka Yamasaki rodou em 1980 e foi bastante aplaudido na época, um primor. (PSL)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Record cresce mais entre pobres e jovens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.