São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celebridade

Canal exibe biografia de Marilyn Monroe

BRUNO SEGADILHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Loira, sensual e um tantinho ingênua. Sim, a fórmula é antiga, e Marilyn Mon-roe provavelmente já tinha essa visão.
Tanto que acabou se transformando em um mito de Hollywood graças ao charme pueril que exibia em filmes como "O Pecado Mora ao Lado" (1955) e "Quanto Mais Quente Melhor" (1959), clássicos de Billy Wilder que exploravam muito bem essa verve da atriz.
Como toda estrela, Marilyn não passou pela vida incólume a escândalos e boatos. O suposto romance com John Kennedy, a depressão, a falta de memória, os casamentos e a morte prematura, aos 36 anos -por overdose de tranqüilizantes-, mostravam a sua instabilidade emocional.
É a partir desses ingredientes que o canal A&E exibe hoje, às 10h, o programa "Biography -Marilyn Monroe", documentário que mostra a trajetória e curiosidades da menina órfã chamada Norma Jean, que se casou pela primeira vez para não viver na rua e começou sua carreira como modelo até conseguir pontas em filmes como "A Malvada" (1950) e "O Inventor da Mocidade" (1952).
Os cabelos, naturalmente morenos, passariam por sessões contínuas de tingimento, afinal, como diz o título de um de seus mais famosos filmes, os homens preferem as loiras.


BIOGRAPHY - MARILYN MONROE
Quando:
hoje, às 10h
Onde: A&E


Texto Anterior: Retrospectiva reúne obras de Giselle Beiguelman
Próximo Texto: Crítica: Ficção científica de Spielberg apenas diverte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.