São Paulo, terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ILUSTRADA

Voz é de Arnaldo Antunes

Dublado, Chico Buarque grava videoclipe no Rio

CLÁUDIA CROITOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA, DO RIO

Chico Buarque, 59, de terno em um sofá à beira-mar abre a boca para cantar. Mas sua voz não sai: o que se ouve é a voz de Arnaldo Antunes.
A cena foi gravada ontem na praia Vermelha, na Urca, no Rio, e faz parte do clipe "Alegria", música-tema de "Benjamin", filme de Monique Gardenberg, baseado no livro homônimo de Chico.
"Participar do clipe dos outros é bem melhor do que gravar o meu", disse, rindo, o compositor. "Sou um ator obediente. A Monique fala, e eu faço. Nem tive de me preparar muito. Está uma gostosura. A música é boa e eu estou em boa companhia", completou Chico.
Ele gravou o clipe ao lado de Arnaldo Antunes, que fez uma versão da música especialmente para o filme, além dos atores Paulo José e Cléo Pires (filha de Glória Pires), que estão no elenco de "Benjamin".
Gardenberg disse ter se surpreendido com a resposta de Chico ao seu convite. "Chamei-o para ser dublado pelo Arnaldo Antunes, e ele topou na hora."
"Benjamin" tem lançamento previsto para o início de abril. Autor do livro que deu origem ao roteiro, Chico contou que nunca pensou que essa obra pudesse servir como argumento para um longa. "Ainda não assisti ao filme, mas acredito que a Monique tenha feito um trabalho bem autoral. Acho que me sinto muito mais dentro de um filme quando participo com a trilha sonora, por exemplo", disse o compositor.


Texto Anterior: Análise: Grupo heterogêneo defende a igualdade pela diferença
Próximo Texto: Ilustrada: Gil exonera amigo de infância
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.