São Paulo, domingo, 17 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Espanta Tubarões    Globo, 13h05. (Shark Tale). EUA, 2004, 90 min. Direção: Bibo Bergeron, Vick Jenson, Rob Letterman. Para se passar por herói, o peixinho Oscar atribui a si mesmo o assassinato de um tubarão ameaçador. Torna-se, com isso, um ícone dos mares. Problema: quando outro tubarão aparece, ele é convocado para combatê-lo. Animação nem tão animadora, mas quebrará o galho da garotada. Inédito.

Mortadelo e Salaminho    Record, 21h. (La Gran Aventura de Mortadelo e Filemón). Espanha, 2003. Direção: Javier Fesser. Com Benito Pocino, Pepe Viyuela, Dominique Pinon. O DDT (Desmoralizador de Tropas), invenção do professor Bactério, é roubado pelo ditador de Tirania, que, só pelo nome, já se sabe que boa coisa não é. Quem deve investigar o caso é Fredy Mazas, o detetive da moda, o que coloca de escanteio Mortadelo e Salaminho. Mas eles levam as investigações por conta própria. Comédia. Inédito.

Canguru Jack    SBT, 22h10. (Kangaroo Jack). Austrália/EUA, 2003, 89 min. Direção: David McNally. Com Jerry O'Connell, Anthony Anderson, Estella Warren, Christopher Walken. Amigos de infância em Nova York, Anderson e O'Connell recebem a incumbência de levar para a Austrália uma bolada, coisa de US$ 50 mil, entregue pelo padrasto de um deles, um mafioso. Quando eles descobrem que o dinheiro é sujo, já estão enfiados até o pescoço na história. As coisas pioram quando o canguru Jack se apossa do dinheiro e sai pulando. Não é para esperar maravilhas, mas existe aí um simpático lado de "nonsense" que a comédia trabalha.

Agente Teen 2: Missão Londres   Record, 23h. (Agent Cody Banks 2 - Destination London). EUA, 2004, 100 min. Direção: Kevin Allen. Com Frankie Muniz, Anthony Anderson, Hannah Spearritt, Cynthia Stevenson. O agente Cody Banks, da CIA, é designado para recuperar um aparelho de controle de mentes roubado por um agente renegado. Ele viajará até a Inglaterra para resolver o caso.

Leão Branco - O Lutador Sem Lei   Globo, 23h50. (Lionheart). EUA, 1990, 105 min. Direção: Sheldon Lettich. Com Jean-Claude Van Damme, Harrison Page. Ao saber que seu irmão está gravemente ferido em Los Angeles, Van Damme deserta da Legião Estrangeira francesa. Seu primeiro problema, na verdade, será conseguir desertar. O segundo, bem menor, será sobreviver nos EUA e auxiliar o irmão doente. Para tanto, ele contará com seus dotes invulgares de lutador de rua. Para fãs do gênero e de Van Damme.

Almas Gêmeas     Bandeirantes, 0h30. (Heavenly Creatures). Nova Zelândia, 1994, 110 min. Direção: Peter Jackson. Com Melanie Lynskey, Kate Winslet, Sarah Peirse. Duas garotas combatem o mundo exterior criando e desenvolvendo fantasias comuns. Quando a mãe de uma delas decide separá-las, elas decidem vingar-se de todos que se opõem a sua amizade. A ação se passa em 1954. Peter Jackson, mais tarde celebrizado pela série "O Senhor dos Anéis", é quem dirige. E Kate Winslet, hoje também estrela, aparece com destaque no elenco. Legendado.

Frida   Globo, 1h50. EUA, 2003, 123 min. Direção: Julie Taymor. Com Salma Hayek, Alfred Molina, Geoffrey Rush, Ashley Judd, Antonio Banderas. Vida e obra da pintora Frida Kahlo, ícone do feminismo, da independência feminina etc. Ou seja, um desses filmes que, fotograma por fotograma, nos jogam na cara não quem foi Frida Kahlo, mas a importância e a grandeza de Frida. Atroz.

A Guerra de Hart    SBT, 3h30. (Hart's War). EUA, 2002, 125 min. Direção: Gregory Hoblit. Com Bruce Willis, Colin Farrell, Terrence Howard, Cole Hauser. Willis é o oficial americano prisioneiro dos nazistas que se aproveita da acusação de assassinato que pesa sobre um sargento negro e propõe a realização de um julgamento justo. E se aproveita do envolvimento geral com o caso para orquestrar uma fuga. Mais engenhoso do que verdadeiro. Legendado. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Hillary chuta o pau do Barack!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.