São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grifes de moda praia apostam em bojos e mistura de tecidos

CAMILA YAHN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Estilistas dizem que a moda praia no Brasil tem prestado atualmente mais atenção ao que as mulheres querem esconder, em vez de só se dedicarem ao que elas desejam exibir. A temporada do verão 2009/10 da SPFW será a chance de conferir se isso é verdade.
"Hoje temos modelagens variadas, que caem bem em todos os tipos de corpo", diz Liana Thomaz, diretora e estilista da grife Água de Côco, que nesta estação inspira-se na Tailândia.
Tininha da Fonte, diretora de criação da Movimento, acha que a moda praia tem criado peças que se adaptam com mais facilidade ao corpo curvilíneo da brasileira. "Quero esconder o que elas não gostam e mostrar o que elas têm de melhor."
Amarrações, drapeados e volumes devem aparecer aos montes nos desfiles da SPFW. As marcas também apostam em tecidos mais leves e fluídos e em misturas de lycra com outros materiais, como o veludo.
Os seios vêm cobertos por tops nas versões tomara-que-caia, "cortininha" e meia-taça, com destaque para o uso do bojo. "Antes havia uma censura quanto ao bojo, mas com a supervalorizaçao do seio, ele está em alta", diz Paola Robba.
A grife que leva seu nome foi buscar na tapeçaria francesa e na geometria paulistana as referências para criar a coleção que vai mostrar hoje.



Texto Anterior: Cota para negros mobiliza a SPFW
Próximo Texto: Evento celebra moda francesa e terá mostra aberta ao público
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.