São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento celebra moda francesa e terá mostra aberta ao público

EDITOR DE MODA
DA REPORTAGEM LOCAL

Com uma coleção inspirada no Carnaval, a Osklen abre hoje a maratona de 40 desfiles da temporada verão 2009/10 da SPFW. A estrela do dia será a megatop Gisele Bündchen, que vai se apresentar para a Colcci. O evento termina na próxima segunda-feira, com o desfile do estilista André Lima.
As apresentações das grifes são apenas para convidados. Mas, desta vez, ao menos uma das exposições do evento estará aberta ao público no pavilhão da Bienal. Será a mostra "Passion Paris", com criações dos novos designers da alta costura na França -entre os quais, o brasileiro Gustavo Lins.
Como este é o Ano da França no Brasil, a SPFW foi batizada de "Passion/Paixão" e vai homenagear a moda francesa.
No segundo piso, será exibida a exposição "Brasilópolis Jardim Paris", com o resultado do trabalho da estilista Sakina M'Sa na periferia de São Paulo e da capital francesa. A mostra "Passion" ocupará o terceiro piso com vestidos de alta costura do acervo pessoal da ex-modelo brasileira Bethy Lagardère -entre eles, peças de Saint Laurent e Jean Paul Gaultier.
A França, com seus castelos luxuosos, serviu ainda de inspiração à cenografia do evento, feita por Daniela Thomas.
Segundo Paulo Borges, diretor da SPFW, esta edição custará R$ 10 milhões -R$ 3 milhões a mais do que a última. "É uma edição atípica, com muito mais conteúdo", afirma. (ALCINO LEITE NETO e VIVIAN WHITEMAN)


Texto Anterior: Grifes de moda praia apostam em bojos e mistura de tecidos
Próximo Texto: Música: Duncan expõe "lado C" em novo trabalho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.