São Paulo, Quarta-feira, 17 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Galisteu proporciona 90 minutos de baboseiras só para garotada

TELMO MARTINO
Colunista da Folha

Nada de papai e mamãe vendo Rede TV!. O novo canal é estritamente TV Teen. Basta dizer que, no seu horário nobre, quem manda é Adriane Galisteu, de sutiã, calças compridas ofuscantes, saltos altíssimos e aquele famoso sorriso de canibal bem alimentada. O programa se chama "SuperPop" e proporciona 90 minutos de baboseira para a alegria só da garotada.
Nada menos que esfuziante, Galisteu comanda tudo com fôlego de ambiciosa. Com exceção do cantor Paulo Ricardo, de boa aceitação garantida, os outros convidados eram apenas o campeão aposentado Emerson Fittipaldi e a cantora Gretchen, já consagrada como a "decana do bumbum". Durante todo o longo programa, persistiu a impressão de que Adriane Galisteu quer ser reconhecida como a Xuxa do horário nobre.
Além do sofá de couro, sempre mencionado com orgulho, ela de repente tira uma gordinha desajeitada da platéia. Depois de fotografar a moça, manda para a transformação. Quando ela volta, nada de Xuxa's Production. A verba ainda está curta. Só um xampuzinho e blush. Toda feliz, a gordinha ganha o direito de dançar com um rapaz da sua escolha. Coitado do rapaz. É agarradíssimo para uma dança interminável. Para os de casa e, obviamente, para ele também.
E, no sofá de couro, o que acontece? Perguntas de algibeira e respostas idem. Vocês amam o Brasil? Amamos. Têm vergonha de ser brasileiros? Fittipaldi, todo internacional, tem vergonha das notícias que lê sobre o Brasil nos jornais estrangeiros. Gretchen, só local, fica envergonhada com a falta de educação da brasileirada. Emerson diz que os compatriotas são influenciáveis e copiam o "way of life" dos americanos. Ele deve saber. Tem casa na Flórida. Lady Gretchen só reclama da totalização. "Só se ouve música estrangeira..."
A conversa não acaba. Um rapaz chamado Paulo Bonfá foi contratado para intervenções oportunas. Quando apareceu de smoking, foi elogiado pela dona do programa, que retirou o elogio quando viu que seu relógio era à prova d'água. Ela entende: "Isso não é relógio para essa roupa".
Da conversa no sofá, ganhou-se apenas a novidade que Fittipaldi é apelidado de "Rato" e, numa intervenção de Bonfá, a notícia de que, em casos muito raros, pode-se fazer o "número um" ou o "numero dois" no cockpit durante uma corrida. Isso quando a adrenalina falha. Além disso, ganhou-se a informação de que Gretchen foi fotografada pela revista "Sexy". Alguém comprou? Isso é que é colecionar "antes e depois".
O resto foi Paulo Ricardo, muito Paulo Ricardo. Caso de exploração explícita. Não é fácil encher 90 minutos de pop. Palavra tão curta para tão longa duração. Nos créditos havia a informação que Marcelo Rubens Paiva é editor-chefe do programa. Está perdoado e a admiração, intacta.


Texto Anterior: Personalidade: Caetano critica colonização portuguesa
Próximo Texto: Artes plásticas: Caminha inspira artistas portugueses
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.