São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BERLINETAS

VISTORIA
A vinheta inicial da Berlinale, exibida antes de cada filme, agora é precedida por uma advertência de que é proibido filmar as sessões. O recado parece não estar sendo cumprido, e as bolsas dos cinéfilos passaram a ser revistadas na entrada. A medida não foi eficaz e, desde ontem, todos precisam deixar as bolsas na chapelaria do cinema, provocando atrasos.

CONFORTO
Vários jornalistas saíram da sessão do novo filme de Wes Anderson, "The Life Aquatic with Steve Zissou", reclamando que não haviam entendido nada. "Quando assisti ao filme pela primeira vez, além de ficar vendo como eu estava velha, devo confessar que não entendi nada", afirmou a atriz Anjelica Huston, na entrevista após o filme, provocando risadas.

GREVE
Funcionários das salas de cinema utilizadas pelo festival ameaçaram entrar em greve, anteontem, por conta dos baixos salários. Ao som de tambores, os funcionários protestaram em frente ao Cinemaxx, onde dez salas são utilizadas pelo evento. Foi preciso que a organização da Berlinale entrasse em ação para que a programação não fosse interrompida.


Texto Anterior: Tsai Ming-liang aborda o sexo
Próximo Texto: Política cultural: Secretário pede tempo a artistas e diz que não é Super-Homem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.