São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESIGN

Centro italiano é referência internacional na área

Istituto Europeo anuncia sede em SP, a primeira fora da Europa

ALEXANDRA MORAES
DA REDAÇÃO

O Istituto Europeo de Design (IED), de Milão, na Itália, anunciou ontem detalhes sobre sua nova sede, em São Paulo, a primeira a ser inaugurada fora da Europa, cuja abertura deve ser realizada ainda neste ano.
Para falar do instituto, vieram a SP o administrador geral do Grupo IED, Stefano Paschina, e o diretor do Comitê Cientifico do IED, professor Aldo Colonnetti.
A unidade funcionará na rua Maranhão, em Higienópolis, com cursos nas áreas de moda, design, artes visuais e comunicação, cursos trienais pós-diploma de ensino médio, cursos de atualização e formação continuada, cursos de formação avançada e master.
Em março deste ano, o IED abriu em SP um escritório de representação com o objetivo de ser um ponto de referência sobre informações do IED, de seus cursos e de viagens e acomodações para os estudantes. A relação já estabelecida com o setor empresarial brasileiro foi um dos motivos da escolha da cidade, entre outras da América do Sul e da Ásia.
A nova sede do IED é uma conseqüência da parceria entre a Promos (Divisão Especial da Câmara de Comércio de Milão para Atividades Internacionais) e o IED.
Segundo os representantes do IED, a educação praticada pelo instituto deve envolver empresas na formação do aluno, fortalecendo a ligação entre o trabalho e a sua formação.
Além de Milão, o IED está presente nas cidades de Roma, Turim, Barcelona e Madri. Criado em 1966, é um dos principais centros de formação em desenho industrial e moda da Europa.


Texto Anterior: Patrimônio: Teatro Municipal deve "se afastar" de carros
Próximo Texto: Cinema/estréias: Charlize Theron se enfeia para o papel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.