São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2010

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Última Moda

VIVIAN WHITEMAN - ultima.moda@grupofolha.com.br

Seleção SP

VEJA LOOKS-CHAVE DO VERÃO 2011 E ENTENDA A NOVA FORMAÇÃO TÁTICA DA SÃO PAULO FASHION WEEK

É tempo de reorganização na São Paulo Fashion Week. A 29ª edição do evento terminou na última segunda com poucas coleções corretas e muitas irrelevantes.
A temporada verão 2011 teve cara de preparação para a do verão 2012, quando a semana paulista será sacodida por mudanças. No segundo semestre do ano que vem, a SPFW vai ganhar um salão internacional de negócios.
Além disso, as grifes de moda praia que ainda estão em São Paulo (com exceção da Rosa Chá) terão migrado para o Fashion Rio.
Para completar a cena, as vendas de roupas e acessórios estão em alta, obrigando as empresas a crescer. Aumentam também os rumores sobre novas aquisições de grifes por grupos locais e até por gigantes internacionais.
Nos corredores da SPFW, o assunto da temporada foram as tuitadas de Alexandre Herchcovitch e do misterioso @meninodocafezin, que muitos juram ser a mesma pessoa. Intrigas à parte, o fato é que algumas críticas postadas por ambos tiraram os estilistas da zona de conforto e levantaram discussões.
De fato, a SPFW está lavando a "roupa suja" internamente para voltar no próximo ano mais coesa.
Por isso, em vez de só escolher os melhores da temporada, a Folha fez um balanço geral e selecionou os 11 "jogadores", os "reservas" e os "marqueteiros" que hoje são essenciais para a SPFW.
Eles, com o Fashion Rio, pilotarão a segunda metade do plano de 30 anos que Paulo Borges, diretor do evento, botou em curso.
O objetivo: levar o design de moda brasileiro ao pódio do mercado mundial, ao lado de Paris, Nova York e Milão.

com PEDRO DINIZ


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