São Paulo, Sexta-feira, 18 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA ERIKA PALOMINO
Cultura club e glamour para quem precisa

E o aniversário do Lov.e, hein? Bom, prova de que a festa foi boa é que ninguém parou de falar nela até agora. E quer saber por que foi boa, apesar de tantos contratempos de produção? Porque todos os DJs tocaram bem, com bons equipamentos de som, e todo mundo estava lá. Todo mundo se divertiu, né? Quantas pessoas? Três, quatro, 5.000? Precisava ter espírito esportivo, ali. Festa para profissional. Os amadores ficaram caídos pelos cantos, dormindo nos puffs (uó, uó). Aos poucos, os estreitos corredores do cinema Paramount foram se enchendo e a circulação foi ficando cada vez mais difícil. Pegar bebida, então, foi ficando impossível. Até a bebida acabar de uma vez! E o povo estendia a mão pela grade da pista principal para pegar com a muié que vendia na calçada. Mas e os banheiros, que ficaram irreversivelmente nojentos e ninguém limpava? Bem, o que se comenta é que um esquema underground desse jeito não deveria acontecer numa festa com convite a R$ 20 e R$ 25. Problemas de produção que um "festival" não deve ter. No ambiente das live p.as caíam umas coisinhas do teto sobre os equipamentos e na cabeça dos DJs. E teve gente ainda que surtou com a superlotação. A sala de drum'n'bass foi muitíssimo prejudicada, totalmente às escuras. Bom, veja que assim mesmo a festa foi maravilhosa. Agora as partes boas: com vários ambientes funcionando ao mesmo tempo, metade da graça era cruzar com seus amigos, que falavam: vai para a pista tal que está todo mundo lá. E, lá do lado de fora, quem não conseguiu entrar ficava dançando do outro lado da Brigadeiro, tipo Electric Circus! E, do que pude ver, pessoalmente gostei mais do som do Renato Lopes, que fez um set histórico, groovy e seco, tecno em sua estrutura clássica, impecável.
PURE Science também passou muito bem, reunindo o povo off-trance no começo da manhã, em torno de seu tech-house cheio de samplers e sacadas. Ele poderia ter sido mais simpático, eu acho, já que tanto no Lov.e, na sexta, quanto no festival estava bem pertinho das pessoas. Ele não se rendeu nem quando Grace Lesada subiu ao palco com sua namorada, uma boneca Minnie batizada Bernardete, para delírio das pessoas. Para mim, Grace e Bernardete foram a imagem da festa. Faltou dizer que todo mundo caprichou no modelo, incluindo Angelo Leuzzi, que fez modelo A e modelo B, mais a cueca de oncinha que já é lenda, né? Glamour, glamour!

NO domingo pouca gente apareceu (claro) para ouvir Kurtis Blow. Ele, aliás, deixou os poucos manos que lá estavam esperando até 2h, para entrar no som.

SÁBADO de manhãzinha a Lôca pegava fogo. Todo mundo que tinha ido ao Lov.e no Pure Science (e a velha-guarda estava toda lá) foi ouvir o sueco Christian Smith, que tocou pesado, pesado. Smith foi fino e passou antes para cumprimentar Pure Science. Bom, né, ver tudo assim rolando.

E prova de que São Paulo está superfuncionando: além da lotação da festa do Lov.e, todos os outros clubes lotaram. E ainda teve private rave, a Daime Tribe. É isso aí, tem para todo mundo.

E pronto. Confirmou: a Ellus está trazendo a Kate Moss. Viu, não falei? A meiga chega dia 3 de julho, desfila dia 4 e depois vai para a tal ilha em Angra, que não é a Ilha de Caras, tá? Ela vai com o agente e os amigos dela. E por contrato lá é proibido entrar fotógrafo, senão diz que a fofa não relaxa. Ah, daí não adianta, né? E amanhã ela estará fotografando a roupa da marca, com o fotógrafo Tom Munro (que fez a campanha anterior) e os modelos brasileiros Renata Maciel e Paulo Ferreira, que serão exclusivos da marca para esta temporada.

E quem também parece que vem mesmo é a sacerdotisa fashion Isabel la Blow. Você sabe, né? Aquela que descobriu Alexander McQueen e a (minha prima) Devon (tudo, tudo!). Isabella está mesmo querendo vir ao MorumbiFashion e já mandou pedir material de Lino Villaventura, tipo bem interessada.

NÃO tem desfile de moda praia no MorumbiFashion (o que é uma pena, já que a temporada é de verão 2000). Mas a Rosa Chá não quer perder terreno e marca presença no evento, aqui e ali. Na Semana de Moda também, na linha praia de Caio Gobbi. Enquanto os desfiles não chegam, eles lançam nesta semana a simpática coleção Gym.

E confirmou: André Lima entrou para a Semana de Moda, o celeiro dos jovens estilistas, na vaga de Lorenzo Merlino. Para quem não se lembra, André Lima desenhava para a Cavalera. E desconfirmou: a Cia. de Linho saiu do MorumbiFashion, porque um de seus patrocinadores desistiu.

E já saiu a "Harper's Bazaar" com um tributo à editora Liz Tilberis, que morreu no dia 22 de abril em decorrência de câncer e fez história na imprensa de moda internacional. Todos os anunciantes prestaram homenagens a Liz, em pungentes dedicatórias nas páginas, numa edição que tem também o trabalho de 72 fotógrafos sobre o tema do câncer. A renda da revista vai para uma instituição relacionada ao câncer no ovário.

E o que era para ser material de imprensa virou publicidade. É o trabalho de Thelma Villas Boas e Betty Prado para Fause Haten/ Giorgio Beverly Hills, nas próximas "Bazaar", "Time" e "Vogue".

PRONTO! Começou o verão em Ibiza. Ai, meu Deus! A temporada oficial abriu nesta semana e vai até setembro. Por exemplo, a Manumission já começou (eles anunciam menos baixaria, desta vez) e já tem Space também, depois! Planeje sua vida e se jogue. Estão sendo esperados 500 mil ingleses (calcule, cada entrada em clube custa 35 libras, supercaro, e os DJs cobram em média 4.000 libras). Todas as publicações especializadas em cultura club do mundo estarão lá desta vez, mais a MTV (que faz até evento próprio com o Sasha), nessa que promete ser a mais competitiva e histérica estação. Clubbers jet-setters podem tentar a semana de 11 de agosto, por causa do eclipse, o povo já está louco! Neste ano, a Trade terá noite própria, começando em 9 de julho, às sextas, no lindo clube el Divino.

E você viu que a Trade fechou, já tem umas semanas? A polícia entrou lá com cachorro e tudo, menino! Babado.

E, por falar em jet-setter clubber, já nasce aguardadíssimo o calendário 2000 da Johnson & Johnson, estrelado por Sergio Tamborim. Junto com ele, só um bebê. Barbies e neobarbies estão nervosas.

DEU para dar calafrio na espinha: está lá, de volta, a plaquinha no imóvel da Consolação: Malícia.

VÁ direto ou acorde e vá. Domingo, a partir de 10h, é o aniversário da Ana Baravelli em seu bar, o Pix, ali na rua Alagoas.

E, por falar em chill-out, eles voltaram com tudo mesmo. E a notícia é a seguinte: carioca é fogo! Diz que no Rio o grande fundamento do chill-out é descolar alguém, caso você não tenha conseguido companhia no clube. É tipo quem fica com quem, com o casting disponível, né?

EM São Paulo, música e amigos continuam dando o tom e o número de DJs na casa sempre é indicador de hype. No domingo, por exemplo, Pil Marques, Renato Lopes e André Juliani estavam sob o mesmo teto. E na segunda, depois da festa da "Vogue", Fernando Zarif premiou um punhado de amigos ao encarnar o DJ em si!

E Midas é assim mesmo. Além do drink Metropolitan, que faz sucesso por aí na cidade (e no mundo), os sabonetes de chocolate da Lush estão abalando.

E diz que deu Fatboy Slim no duelo contra Armand Van Helden, no projeto que agitou a temporada inglesa.

A sempre-meiga Laura Finocchiaro toca no Tendal da Lapa amanhã, na faixa. Os hypes desta apresentação são as apropriadas "Pecado Capital", de Paulinho da Viola, "Com Que Roupa", de Noel Rosa, e "Amada Amante", de Roberto Carlos.

E a sétima edição do Mix Brasil promete mesmo ser luxo e riqueza. Os patrocinadores deste ano são a Prefeitura de São Paulo, Secretarias da Cultura dos Estados do Paraná e São Paulo, Instituto Goethe, The British Council e Consulado Geral da França e a Canadian Airlines, em projeções nas mais importantes salas da cidade, em novembro, e depois pelo Brasil. As inscrições já estão abertas.

E entre os destaques da semana está a nova noite de tecno e house do Torre, com Mr. Gil, Jac Junior e Bionic Hype, na quinta. Amanhã tem a quarta edição da Union Techno Trance, projeto de Oscar Bueno. Vai ser num pesqueiro, marcando a volta do pula-pula. Terça tem aniversário do DJ Marky no Manga Rosa.

E-mail: palomino@uol.com.br

Union Techno Trance - rodovia dos Bandeirantes, entrar à esq. na saída km 59 sentido Itu-Cabreúva. Pegar rod. Dom Gabriel Paulino Couto, antiga Marechal Rondon, passando a Bic no km 82 à esq., seguir indicações. E pronto!


Texto Anterior: Rádio: Mix FM muda para tentar a liderança
Próximo Texto: Gastronomia: O melhor chef traz à vista e ao paladar simplicidade e bom gosto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.