UOL


São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

A Cidade Miniatura
Record, 14h.

(The Shrunken City). EUA, 98, 90 min. Direção: Ted Nicolaou. Com Michael Malota, Agnes Bruckner. A cidade de Shandar, miniaturizada, é descoberta e corre o risco de ser destruída.

Uma Cavaleira em Camelot
SBT, 15h15.

(A Knight in Camelot). EUA, 98. Direção: Roger Young. Com Whoopi Goldberg, Michael York. Um problema no computador remete Whoopi, com laptop embaixo do braço, para os tempos do rei Arthur e seus cavaleiros.

Bebês Geniais
Globo, 15h45.

(Baby Geniuses). EUA, 99 , 99 min. Direção: Bob Clark. Com Kathleen Turner, Christopher Lloyd. Bebê genial põe a perder planos de fazer fortuna de uma dupla de médicos, que planejavam faturar sobre sua descoberta: a de que bebês nascem inteligentíssimos.

A Justiceira
Record, 21h.

(Barb Wire). EUA, 96, 97 min. Direção: David Hogan. Com Pamela Anderson Lee, Temuera Morrison. No futuro, uma guerra acaba com os direitos civis dos norte-americanos. Anderson junta-se à resistência.

Paixão Perdida
Cultura, 22h30.

Brasil, 98. Direção: Walter Hugo Khouri. Com Antônio Fagundes, Mylla Christie, Maitê Proença. Último filme de Khouri, cineasta central do cinema brasileiro, aqui tendo por centro a paixão de um homem pela enfermeira que cuida do filho, garoto que tem existência quase vegetativa. A ver, sem falta.

Pokémon - O Filme
SBT, 22h30.

(Pokemon - The First Movie). Japão, 98. Direção: Kunihiko Yuyama/Michael Haigney. O poderoso Mewtwo, resultado de uma clonagem, decide destruir todos os outros Pokémons. Febre que rendeu rios de dinheiro aos criadores e licenciadores da marca.

Trainspotting - Sem Limites
Bandeirantes, 1h.

(Trainspotting). Grã-Bretanha, 96, 90 min. Direção: Danny Boyle. Com Ewan McGregor, Ewen Bremner. A vida de quatro drogados escoceses impressionou sobretudo pela originalidade do olhar: em vez do habitual tom moralizante, Boyle optou por mostrar a questão das drogas a partir de seu efeito.

Intercine
Globo, 1h45.

A comédia "Que Garota! Que Noite!" (91, de Jonathan Wacks, com Ethan Hawke, Teri Polo) e o terror "A Mosca 2" (89, de Chris Walas, com Eric Stoltz, Daphne Zuniga) são os candidatos.

Lamarca
Globo, 3h35.

Brasil, 94, 130 min. Direção: Sérgio Rezende. Com Paulo Betti, Carla Camurati. A trajetória de Carlos Lamarca, o oficial do Exército que se tornou guerrilheiro no fim dos anos 60, num registro imitativo: os guerrilheiros falam em jargão revolucionário em tempo integral. (INÁCIO ARAUJO e BRUNO YUTAKA SAITO)

Exílio voluntário de Wim Wenders

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REDAÇÃO

O que torna uma piada engraçada não é seu conteúdo; um mau piadista não arranca risos da platéia nem com fórmulas fáceis.
Wim Wenders é um desses sujeitos. À medida que envelhece, sente a necessidade de fazer algo que não domina -comédia- e abandonar seus dramas sobre inadequação e incomunicabilidade humana.
"O Hotel de Um Milhão de Dólares" (HBO, 18h45; HBO2, 0h45) é o ápice dessa sua fase atual. A essência de Wenders está lá: personagens, que são a escória da sociedade norte-americana, buscando refúgio em um treme-treme. Moradores que, de uma forma ou outra, estão exilados -da sanidade, da família, do convívio social. O maior expatriado é o próprio cineasta, alemão deslumbrado com os EUA e com um gênero que não domina.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Mãos a obra! Masturbação evita câncer de próstata!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.